Pedro Menezes   |   30/10/2024 10:16
Atualizada em 30/10/2024 10:25

EUA implementam regra de reembolsos automáticos para passageiros; entenda

Aéreas terão que emitir reembolsos em dinheiro para voos cancelados ou significativamente atrasados

Divulgação/BH Airport
Os passageiros também têm direito a reembolsos em serviços como seleção de assento, Wi-Fi ou entretenimento a bordo
Os passageiros também têm direito a reembolsos em serviços como seleção de assento, Wi-Fi ou entretenimento a bordo

O Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) implementou uma regra histórica que passa a exigir que as companhias aéreas emitam reembolsos automáticos em dinheiro para voos cancelados ou significativamente atrasados, facilitando o reembolso de despesas sem a necessidade de solicitação por parte dos passageiros.

Sendo assim, os clientes não precisam mais solicitar reembolsos, pois as empresas devem processá-los de maneira automática em sete dias úteis para compras com cartão de crédito ou 20 dias para outros métodos de pagamento. Esta política garante que os viajantes tenham direito a reembolsos em dinheiro em vez de vouchers.

A nova regulamentação entrou em vigor oficialmente nessa segunda-feira (28) e visa simplificar o processo de reembolso para clientes de companhias aéreas em todo o país.

A política protege ainda mais os viajantes de taxas inesperadas e serviços não cumpridos. Se a bagagem despachada for danificada e não for devolvida dentro de 12 horas da chegada de um voo doméstico ou de 15 a 30 horas para voos internacionais, as companhias aéreas devem reembolsar as taxas de bagagem.

Os passageiros também têm direito a reembolsos em serviços como seleção de assento, Wi-Fi ou entretenimento a bordo, caso não estejam disponíveis em seus voos.

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