Beatriz Contelli   |   18/12/2023 09:02
Atualizada em 18/12/2023 09:12

República Dominicana espera alcançar 10 milhões de visitantes em 2023

Destino caribenho se destaca pela oferta de cruzeiros, praias paradisíacas e investimentos constantes

PANROTAS/Emerson Souza
Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado
Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado

Destino líder na chegada de cruzeiros no Caribe, com redes hoteleiras renomadas, novas rotas diretas em São Paulo e parcerias com agentes e operadoras de viagens, a República Dominicana está encerrando 2023 repleta de motivos para celebrar. Mas ainda há trabalho a ser feito.

De janeiro a novembro deste ano, o país recebeu 9,1 milhões de visitantes, número recorde comparado a 2022, 2021 e 2019. Só no último mês foram mais de 636 mil turistas por via aérea - sendo 542 mil visitantes internacionais - e 223 mil cruzeiristas.

Os principais países emissores de turistas em novembro foram: Estados Unidos (42%), Canadá (19%), Colômbia (5%), Alemanha e Argentina (3% cada). O Aeroporto de Punta Cana segue na frente, recebendo 58% dos visitantes, seguido pelos aeroportos de Las Américas com 26%, Cibao com 10% e Puerto Plata com 5%.

Todos estes números são resultado de uma forte campanha de promoção do destino, que incluiu roadshows por diversos países, lançamento de um programa de fidelidade e novos voos, renovação dos principais pontos turísticos, chegada de 15 mil novas habitações, facilidade para entrada de visitantes e preservação do meio ambiente.

Para fechar o ano com chave de ouro, a República Dominicana lançou a meta de alcançar 10 milhões de visitantes até o final de 2023. E os agentes de viagens têm uma razão para contribuir: por meio do Programa DO Travel Awards, os profissionais ganham bônus em dólares, capacitações e diversos outros benefícios por cada noite reservada no destino caribenho.

O país está empenhado em fortalecer a relação com os brasileiros - que não precisam de visto para entrar no país - e ainda podem desfrutar de Turismo de luxo, comunitário ou de aventura, além de atrações como golfe, windsurf, mergulho e gastronomia.

Seja nas areias brancas de Punta Cana, nas piscinas dos resorts, nos vários campos de golfe ou nas diversas opções de cassinos, a República Dominicana proporciona experiências como nenhum outro destino caribenho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados