Embratur prepara app para agentes venderem Brasil no Exterior
Lançamento oficial da plataforma está previsto para março de 2024, com cadastros já em janeiro
CANNES (FRANÇA) - Um aplicativo para agentes de viagens estrangeiros venderem o Turismo do Brasil será lançado em breve. A Embratur prepara a plataforma para que profissionais façam sua própria promoção do Turismo do País no Exterior, com imagens, vídeos, guias informativos, canal de atendimento integrado ao WhatsApp, entre outras funcionalidades.
A plataforma de engajamento em Turismo será lançada oficialmente em março, na feira ITB Berlim, mas em janeiro, em Madri, na Fitur, o órgão de promoção já cadastrará os primeiros interessados. As informações são da head de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf.
"O aplicativo será focado nas experiências preferidas do cliente. Sol e mar, aventura, gastronomia, luxo, entre outras categorias serão contempladas. A depender do interesse do turista estrangeiro, uma série de destinos será disponibilizada, seguida de várias informações extras para o agente de viagens fazer sua venda. Com login e senha, o profissional poderá utilizar todo um material multimídia para divulgar o que há de melhor no Brasil", conta Carolina.
"Diante do sucesso do Promperú nessa estratégia, contratamos a empresa que fez o serviço para o país andino, a Travel Pro, dos Estados Unidos, que está em fase avançada na conclusão do aplicativo. As expectativas são altas", afirma a ex-Accor.
Carolina conta os planos durante a ILTM Cannes 2023, a principal feira de Turismo de luxo do mundo, onde a Embratur finalmente, após 14 anos de hiato, volta a contar com estande.
A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.