Beatriz Contelli   |   17/05/2023 09:27
Atualizada em 17/05/2023 09:59

República Dominicana ganha destaque com belezas naturais e oferta hoteleira

Destino recebeu US$ 2,8 milhões de investimentos e vem batendo recorde de visitantes


PANROTAS/Emerson Souza
Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado
Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado
País caribenho conhecido por praias paradisíacas, muitas com a certificação Bandeira Azul, resorts luxuosos e campos de golfe surpreendentes, a República Dominicana está mais em evidência do que nunca. A chegada recente de redes hoteleiras como Four Seasons, Marriott Luxury, W by Pure Salt, Hyatt e Club Med já pode ser sentida em resultados impressionantes: Só nos últimos três anos, o destino recebeu cerca de US$ 2,8 milhões de investimentos, registrando 15 mil novas habitações em diversas regiões e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país aliado à preservação das riquezas naturais.

No segmento de cruzeiros, os números também não decepcionam. Líder na chegada de cruzeiros no Caribe, a República Dominicana recebeu mais de 800 mil cruzeiristas só no primeiro trimestre de 2023, quase o dobro do registrado no pré-pandemia. Até o final do ano, a expectativa é receber dois milhões de viajantes neste segmento.

E claro que com números tão grandiosos e uma farta oferta de atrativos - de praias, montanhas, cultura e variedade de hospedagem - a República Dominicana não passaria despercebida por outros destinos. O Ministério de Turismo do país vem realizado diversos roadshows pela América e Europa, mercados que representam 80% de seus turistas internacionais. São encontros com mais de 4,5 mil parceiros, incluindo operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas e OTAs, mais de cem novos acordos firmados e dois anos consecutivos como líder na recuperação do setor.

O objetivo dos encontros é fortalecer os vínculos comerciais e as alianças com toda a indústria. Com a presença do ministro do Turismo, David Collado, e da vice-ministra Jacqueline Mora, os parceiros recebem informações atualizadas sobre o destino, fazem networking, ficam mais próximos das atrações oferecidas, se capacitam e podem apresentar suas necessidades para fortalecer as vendas do destino ante as autoridades.

PREPARADA PARA MAIS VISITANTES

No ano passado, a República Dominicana registrou recorde global de visitantes estrangeiros, acontecimento influenciado principalmente por: uma acertada estratégia de recuperação reconhecida mundialmente, que fortaleceu o destino com investimentos e propaganda. No caso do Brasil, um segundo fator tem sido a exigência de visto no México, que direcionou o olhar do viajante para o destino dominicano e já contribui para um crescimento de 10% maior que o ano passado.

Com tantos avanços, a oferta aérea não poderia continuar a mesma. Para incentivar ainda mais a ida de brasileiros, a República Dominicana contará com o novo voo direto São Paulo-Santo Domingo, operado pela companhia Arajet. Até o momento, a frequência da rota será de dois a três voos por semana. "Estamos seguros que esta nova rota permitirá que mais brasileiros possam desfrutar do nosso paraíso", ressaltou o ministro David Collado.

Para os agentes de viagens, a dica é aproveitar a diversidade de produtos disponíveis na ilha e a facilidade de locomoção. As redes hoteleiras de renome internacional atendem a variados perfis de viajantes, sem falar nas atrações voltadas para golfe, windsurf, mergulho, gastronomia de primeira e patrimônio cultural. Turismo de luxo, comunitário ou de aventura, podem ser explorados por todo o destino.

Veja algumas maravilhas naturais da República Dominicana:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados