Miami recebe mais de 26 milhões de visitantes em 2022
Número representa aumento nos gastos de turistas, chegando na casa de US$ 20,8 bilhões
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) realizou no Loan Depot Park sua apresentação anual sobre o estado da indústria de Turismo e viagens e compartilhou que a Grande Miami e Miami Beach receberam mais de 26,5 milhões de visitantes em 2022. O número representou um aumento nos gastos de turistas, na casa de US$ 20,8 bilhões no período, marcando um aumento de 8% em relação a 2021.
Ainda de acordo com a organização oficial de marketing de destino do Condado de Miami-Dade, mais hóspedes foram responsáveis pelas 17,1 milhões de diárias de hospedagem vendidas em 2022, representando um aumento de 12,7% em relação a 2021.
“Acreditamos firmemente que esses resultados de 2022 podem ser atribuídos à programação de estrelas de nosso destino de atrações, comodidades, restaurantes, acomodações e ao trabalho de parceiros da indústria”, disse presidente e CEO do GMCVB, David Whitaker. “Mas os números por si só não contam toda a história do que significa sucesso sustentado nesta indústria. O Turismo alimenta o crescimento do emprego e a vitalidade econômica, resultando em benefícios de qualidade de vida como resultado de impostos para visitantes que apoiam tudo, desde artes e cultura até saúde e transporte”, complementa.
RECUPERAÇÃO
A recuperação da indústria que começou em 2021 continuou em 2022 com reservas de quartos sustentadas em níveis recordes. Na vanguarda das viagens, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) atendeu a mais de 50,6 milhões de viajantes e deu as boas-vindas a novas companhias aéreas, incluindo Southwest Airlines, JetBlue e Spirit Airlines. Apesar dos desafios impostos pelas restrições de viagens internacionais e longos tempos de espera para vistos, a Grande Miami e Miami Beach experimentaram a recuperação do mercado internacional de visitantes, com uma taxa de crescimento constante de 2,7% em 2022.
O mercado de cruzeiros teve um aumento no volume de hóspedes, que começou no verão, recuperando os níveis de 2019.
Ainda, os visitantes internacionais corresponderam a 25% do mercado de pernoite, com 4,7 milhões de visitantes, contribuindo com 29% das despesas turísticas. Em particular, a América Latina manteve seu status de principal mercado fornecedor. A Colômbia foi o principal mercado internacional pelo segundo ano consecutivo, respondendo por 432 mil visitantes.
“À medida que navegamos no cenário em constante mudança da indústria de viagens e Turismo, 2022 serve como um lembrete do apelo de nosso destino. O retorno do visitante internacional foi fundamental para o sucesso de nosso destino” disse o presidente do conselho de GMCVB, Bruce Orosz.
REUNIÕES E CONVENÇÕES
O setor de reuniões e convenções também experimentou um crescimento significativo. No acumulado do ano, o GMCVB trabalhou para confirmar 386 convenções e reuniões, fechando um total de 239.218 diárias. Para 2023, o segmento continua aquecido, com Bitcoin North America, Machine Learning and Systems, LE/Miami, Florida International Medical Expo (FIME), American Black Film Festival e American Vein & Lymphatic Society.
HOTELARIA
Notavelmente, os hotéis da Grande Miami e Miami Beach não apenas venderam mais quartos em 2022, mas também superaram 2021 em 13%. Além disso, as diárias dos hotéis aumentaram 14%, indicando uma disposição dos visitantes em investir em hospitalidade e experiências de luxo. O aumento nas vendas de quartos e as tarifas recordes dos hotéis contribuíram para um aumento da receita bruta hoteleira de 29%.
A cena gastronômica da região também está rendendo números, graças a publicações como o Guia Michelin da Flórida, que estreou em 2022, e mais recentemente a revista Bon Appétit, que nomeou Miami como a cidade gastronômica do ano.
PARA 2023
O foco do GMCVB para 2023 inclui expandir as ofertas e melhorar a experiência do visitante, ao mesmo tempo em que oferece campanhas de marketing e branding como "Find Your Miami", um esforço promocional que mostra a riqueza cultural dos bairros de Miami e experiências em todo o condado.
Entre outros destaques da apresentação, o GMCVB concentrou-se no pipeline de talentos, especificamente apoiando o desenvolvimento de carreira por meio de sua Black Hospitality Initiative e recentemente levantou mais de US$ 200 mil para apoiar bolsas de estudos. A organização também está tomando medidas para ampliar seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.
Ainda de acordo com a organização oficial de marketing de destino do Condado de Miami-Dade, mais hóspedes foram responsáveis pelas 17,1 milhões de diárias de hospedagem vendidas em 2022, representando um aumento de 12,7% em relação a 2021.
“Acreditamos firmemente que esses resultados de 2022 podem ser atribuídos à programação de estrelas de nosso destino de atrações, comodidades, restaurantes, acomodações e ao trabalho de parceiros da indústria”, disse presidente e CEO do GMCVB, David Whitaker. “Mas os números por si só não contam toda a história do que significa sucesso sustentado nesta indústria. O Turismo alimenta o crescimento do emprego e a vitalidade econômica, resultando em benefícios de qualidade de vida como resultado de impostos para visitantes que apoiam tudo, desde artes e cultura até saúde e transporte”, complementa.
RECUPERAÇÃO
A recuperação da indústria que começou em 2021 continuou em 2022 com reservas de quartos sustentadas em níveis recordes. Na vanguarda das viagens, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) atendeu a mais de 50,6 milhões de viajantes e deu as boas-vindas a novas companhias aéreas, incluindo Southwest Airlines, JetBlue e Spirit Airlines. Apesar dos desafios impostos pelas restrições de viagens internacionais e longos tempos de espera para vistos, a Grande Miami e Miami Beach experimentaram a recuperação do mercado internacional de visitantes, com uma taxa de crescimento constante de 2,7% em 2022.
O mercado de cruzeiros teve um aumento no volume de hóspedes, que começou no verão, recuperando os níveis de 2019.
Ainda, os visitantes internacionais corresponderam a 25% do mercado de pernoite, com 4,7 milhões de visitantes, contribuindo com 29% das despesas turísticas. Em particular, a América Latina manteve seu status de principal mercado fornecedor. A Colômbia foi o principal mercado internacional pelo segundo ano consecutivo, respondendo por 432 mil visitantes.
“À medida que navegamos no cenário em constante mudança da indústria de viagens e Turismo, 2022 serve como um lembrete do apelo de nosso destino. O retorno do visitante internacional foi fundamental para o sucesso de nosso destino” disse o presidente do conselho de GMCVB, Bruce Orosz.
REUNIÕES E CONVENÇÕES
O setor de reuniões e convenções também experimentou um crescimento significativo. No acumulado do ano, o GMCVB trabalhou para confirmar 386 convenções e reuniões, fechando um total de 239.218 diárias. Para 2023, o segmento continua aquecido, com Bitcoin North America, Machine Learning and Systems, LE/Miami, Florida International Medical Expo (FIME), American Black Film Festival e American Vein & Lymphatic Society.
HOTELARIA
Notavelmente, os hotéis da Grande Miami e Miami Beach não apenas venderam mais quartos em 2022, mas também superaram 2021 em 13%. Além disso, as diárias dos hotéis aumentaram 14%, indicando uma disposição dos visitantes em investir em hospitalidade e experiências de luxo. O aumento nas vendas de quartos e as tarifas recordes dos hotéis contribuíram para um aumento da receita bruta hoteleira de 29%.
A cena gastronômica da região também está rendendo números, graças a publicações como o Guia Michelin da Flórida, que estreou em 2022, e mais recentemente a revista Bon Appétit, que nomeou Miami como a cidade gastronômica do ano.
PARA 2023
O foco do GMCVB para 2023 inclui expandir as ofertas e melhorar a experiência do visitante, ao mesmo tempo em que oferece campanhas de marketing e branding como "Find Your Miami", um esforço promocional que mostra a riqueza cultural dos bairros de Miami e experiências em todo o condado.
Entre outros destaques da apresentação, o GMCVB concentrou-se no pipeline de talentos, especificamente apoiando o desenvolvimento de carreira por meio de sua Black Hospitality Initiative e recentemente levantou mais de US$ 200 mil para apoiar bolsas de estudos. A organização também está tomando medidas para ampliar seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.