Parque temático em Manaus recebe 2 milhões de visitantes em 5 meses
Gigantes da Floresta teve um investimento de aproximadamente R$ 92 milhões da prefeitura
O Gigantes da Floresta, parque temático situado em Manaus com foco em experiências imersivas na cultura amazônica, foi inaugurado há cinco meses e já bateu a marca de dois milhões de visitantes.
O parque foi projetado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 92 milhões, recursos oriundos da prefeitura. O espaço possui a maior praça molhada da cidade, com 3,6 mil metros quadrados, e esculturas como a cobra esculpida de 30 metros de comprimento e dezenas de outros animais. Entre as atrações de destaque estão também a Árvore da Vida e o Jardim Mágico.
David Almeida, prefeito da capital do Amazonas, ressaltou a transformação proporcionada pelo parque na região.
“Este era um espaço abandonado, com altos índices de roubos e furtos. Hoje, é um local que acolhe as famílias e fortalece a convivência comunitária. Em um ano, transformamos essa área em um grande atrativo para a população”
David Almeida, prefeito de Manaus
Etapas
A primeira etapa do Gigantes da Floresta entregou seis cenários e mais de 80 animais de grandes dimensões, além de elementos da flora e da praça molhada. A segunda etapa, finalizada no mês passado, acrescentou mais aves, insetos e orquidário, além de um portal de entrada.
Com área de 18.453 metros quadrados e gestão do próprio município, o espaço público tem câmeras e outros equipamentos modernos, além de guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.
Horários
O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h. Às segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fica fechado para manutenção dos brinquedos, das estruturas gigantes e da praça.
A área molhada funciona de sexta a domingo. Crianças menores de seis anos devem entrar no espaço acompanhadas por um responsável.
O complexo tem gestão das secretarias municipais de Agricultura, Segurança Pública e Limpeza Urbana.