Da Redação   |   31/03/2025 19:24
Atualizada em 31/03/2025 19:35

Região de Aurvergne-Rhône-Alpes promove famtour antes do Rendez-vous en France 2025

Operadores e agentes de viagens puderam visitar uma estação de esqui e uma vinícola nesta segunda (31)


PANROTAS/Carla Lencastre
Jornalistas e operadores em Alpe d’Huez
Jornalistas e operadores em Alpe d’Huez

LYON - No último fim de semana de março, antes de começar a edição 2025 da feira Rendez-vous en France, agentes e operadores de viagem foram convidados pela região de Auvergne-Rhône-Alpes para diferentes pré-tours. Os profissionais de Turismo puderam visitar, por exemplo, Alpe d’Huez, estação de esqui com base a 1.860 metros de altitude e a 180 km a sudeste de Lyon, e/ou vinícolas em Beaujolais, a 50 km ao norte da cidade.

Veja o álbum de fotos abaixo

O Portal PANROTAS esteve em uma viagem de imprensa para esses destinos, com mais sete jornalistas de Índia, Singapura, Turquia, Polônia, Áustria e Estados Unidos. Vanessa Michy, da Comunicação do Turismo de Auvergne-Rhône-Alpes, liderou o grupo.

Alpe d’Huez

É início de primavera no calendário do Hemisfério Norte. Mas Alpe d’Huez ainda está no final do inverno. Voltada para o Sul e com cerca de 300 dias de sol por ano, a estação tem temporada prolongada de esqui e snowboard, e pistas com extensas descidas que começam a até 3.300 metros acima do nível do mar. No verão, pratica-se mountain bike.

Não por acaso, a subida ao Alpe d’Huez é uma das etapas finais mais tradicionais, e desafiadoras, do Tour de France, competição de ciclismo realizada durante o mês de julho. A região é conhecida pelos brasileiros que praticam esportes de inverno e mountain bike, principalmente por conta do Club Med. Em janeiro, somos maioria no hotel.


A visita começou com uma subida de gôndola até o Pic Blanc, onde fica a Grotte de Glace. A cada temporada, a gruta tem esculturas em gelo de temas diferentes. Este ano, a homenagem é aos vikings. Em seguida, outra gôndola levou ao Signal 2108 (o nome faz referência à montanha e à altitude). O bar e restaurante oferece mesas ao ar livre com vista panorâmica. O menu dá ênfase a produtos regionais, com destaque para a tábua de queijos da Fromagerie Les Alpages, em Grenoble, fundada pelo premiado Bernard Mure-Ravaud. Alpe d’Huez tem cinco vilarejos interligados e aceita cachorros, inclusive nos restaurantes e nas gôndolas de acesso.

Depois de uma tarde de esqui ou de snowshoeing, os jornalistas de diferentes países puderam conhecer o spa do Odalys Residence. O jantar foi no La Racletterie. O colorido PopAlp Hotel, renovado nos últimos anos, hospedou o grupo de imprensa. São 28 quartos e suítes distribuídos em três andares e divididos em cinco categorias, algumas com capacidade para até quatro pessoas. Cada acomodação tem uma decoração única inspirada nos esportes de montanha e na pop art, assim como os corredores que levam aos quartos.

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Atout France em parceria com a Air France e seguro GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados