Interamerican assume a conta da Brand USA no Brasil
Principal órgão de promoção dos Estados Unidos elege a agência para ser sua representante para nosso trade
O principal órgão de promoção do Turismo dos Estados Unidos, Brand USA, tem novo representante no Brasil. A Interamerican chega para assumir a conta da entidade para o mercado brasileiro, assim como também fará o papel de Relações Públicas. A agência de Danielle Roman assume oficialmente a Brand USA em janeiro, substituindo a Aviareps.
A Interamerican promete colaborar com a Brand USA para destacar a diversidade de destinos e experiências dos EUA e implementar a visão estratégica definida pela equipe de liderança expandida da entidade promocional.
"Nossa equipe de liderança expandida está trabalhando para desenvolver estratégias inovadoras para aumentar a participação de mercado dos EUA, fortalecer nossa organização e criar novas oportunidades para a indústria de viagens", afirma o presidente e CEO da Brand USA, Fred Dixon. "Esta colaboração com a Interamerican Network reflete nosso compromisso contínuo em envolver viajantes internacionais e mostrar as experiências extraordinárias que os Estados Unidos oferecem."
Dixon é ex-presidente do Turismo de Nova York, conta que também é atendida pela Interamerican. Ele substituiu Chris Thompson no cargo de presidente e CEO do Brand USA.
Empresária conhecida no trade brasileiro, Danielle Roman foi, em 2024, mais uma vez nomeada na lista 100+ Poderosos do Turismo da PANROTAS. Clique aqui para conferir a lista completa.
Brasil figura entre os maiores emissores de turistas
O Brasil continua sendo um mercado-chave para o Turismo nos EUA. Em 2023, 1,6 milhão de brasileiros visitaram os EUA, contribuindo com US$ 8,3 bilhões para a economia. Em novembro de 2024, a visitação aumentou 18% ano a ano para 1,68 milhão de visitantes, com uma previsão para 2024 de 1,8 milhão de viajantes.
"Este é um momento crucial para elevar destinos menos conhecidos, além dos destinos de entrada, e mostrar a extraordinária diversidade de experiências que os Estados Unidos oferecem. Ao utilizar narrativa estratégica e engajamento da mídia, pretendemos aumentar o apelo dinâmico dos EUA para viajantes brasileiros," afirma o vice-presidente sênior de relações públicas e diretor de comunicações, Chris Heywood.
Malcolm Smith, vice-presidente sênior de mercados globais e diretor de desenvolvimento de produtos e comércio da Brand USA, acrescentou: "Esta parceria apresenta uma oportunidade incrível para aprofundar nosso envolvimento com a indústria de viagens do Brasil, promovendo relacionamentos mais fortes com as principais partes interessadas e nos permitirá apresentar melhor o produto que ressoa com os viajantes brasileiros."
“Somos profundamente gratos à Aviareps Brasil por sua dedicação inabalável e representação excepcional nos últimos sete anos. Seus esforços foram fundamentais para fortalecer nossa presença e construir parcerias significativas no Brasil”, agradece a vice-presidente de Desenvolvimento de Comércio Global da Brand USA, Jackie Ennis.
A Brand USA é o resultado de uma parceria público-privada dos Estados Unidos para liderar um esforço de marketing coordenado para promover o país como um destino de viagem. A organização estima que a promoção de viagens internacionais para os EUA gera mais de um milhão de empregos anualmente em vários setores da economia.
Nos últimos 11 anos, os esforços de marketing da Brand USA trouxeram um incremento de 8,7 milhões de visitantes, quase US$ 28,8 bilhões em gastos e mais de 36.800 empregos a cada ano, US$ 8,3 bilhões em impostos federais, estaduais e locais e quase US$ 63 bilhões em impacto econômico total, de acordo com estudos da Oxford Economics.
"Estamos muito animados com a nova parceria e prontos para o desafio. O core business da Interamerican Network é o marketing de destinos, e agora abraçamos a missão de trazer ao Brasil tudo o que os EUA têm a oferecer em termos de cultura, gastronomia, lazer e viagens", conclui Danielle Roman, CEO da Interamerican Network.