Chubut, na Argentina, investe em ferramentas para impulsionar vendas no Brasil
Durante a Convenção Braztoa, Cris Cavalli, assessora do Governo, apresentou os investimentos no Turismo
TREVELIN, CHUBUT, ARGENTINA - O Governo de Chubut está investindo em ferramentas para impulsionar as vendas do destino no Brasil, principalmente através de agências e operadoras.
Durante a Convenção Braztoa, que acontece nesta região da Patagônia Argentina, Cris Cavalli, assessora de comunicação de Chubut, apresentou os investimentos do governo. Um deles é a ferramenta de suporte de vendas, exclusivo para operadores e agências de viagens.
O Chubut Trade Site ainda não está online, mas deve poder ser acessado em até dois meses. O website é dedicado a pessoas que não tem informações sobre o destino e querem o vender.
“Os vendedores já tem muita informação sobre outros destinos na Argentina, e isso pode desviar as vendas de Chubut para esses outros destinos, por isso lançamos essa ferramenta”
Ceis Cavalli, assessora de comunicação do Governo de Chubut
Outra ação é o Chubut Premia, dedicado ao mercado brasileiro. O programa promove uma série de descontos em atividades na região para o turista, seguindo algumas condições:
- Comprar pacotes que incluem Chubut através de uma agência e operadora brasileira
- Preferencialmente através de uma operadora Braztoa e voando Aerolíneas Argentinas (ou membro Skyteam)
- Contar com no mínimo um transfer in-out através de um receptivo local
“Isso tudo é para valorizar o trabalho dos operadores e agentes. Vocês não estão sozinhos no momento da venda. Para tanto também teremos uma agenda de treinamento tailor made, personalizado para cada empresa”, disse Ceis Cavalli.
Investimentos público e privados
Outros investimentos do destino, em âmbito público, são acerca do aeroporto. Uma modernização no espaço deve ficar pronta em um ano e meio. Ainda, está sendo pensado para o inverno do próximo ano, um teste de uma rota direta do Brasil para Chubut. “Queremos ver como o passageiro sente isso, e também ajuda no boca a boca, a ficar mais conhecido”, explicou Cris.
Outros investimentos na cidade, agora no âmbito privado, são em hotéis. Um empreendimento cinco estrelas está sendo trabalhado, além de outros espaços com o objetivo de aumentar leitos, já que a cidade possui apenas, no momento, 4 mil leitos. “Tudo está sendo encaminhado para receber mais turistas, especialmente para receber mais brasileiros”, finalizou Cris.
A PANROTAS viaja a convite da Braztoa com seguro viagem Universal Assistance.