Laura Enchioglo   |   05/10/2024 01:33
Atualizada em 05/10/2024 10:50

Chubut, na Argentina, investe em ferramentas para impulsionar vendas no Brasil

Durante a Convenção Braztoa, Cris Cavalli, assessora do Governo, apresentou os investimentos no Turismo

PANROTAS / Marluce Balbino
Rodrigo Ramos, da Braztoa, Cris Cavalli, do Governo de Chubut, Marina Figueiredo, da Braztoa, e Daniel Leguizamon, do Ministério do Turismo de Chubut
Rodrigo Ramos, da Braztoa, Cris Cavalli, do Governo de Chubut, Marina Figueiredo, da Braztoa, e Daniel Leguizamon, do Ministério do Turismo de Chubut

TREVELIN, CHUBUT, ARGENTINA - O Governo de Chubut está investindo em ferramentas para impulsionar as vendas do destino no Brasil, principalmente através de agências e operadoras.

Durante a Convenção Braztoa, que acontece nesta região da Patagônia Argentina, Cris Cavalli, assessora de comunicação de Chubut, apresentou os investimentos do governo. Um deles é a ferramenta de suporte de vendas, exclusivo para operadores e agências de viagens.

O Chubut Trade Site ainda não está online, mas deve poder ser acessado em até dois meses. O website é dedicado a pessoas que não tem informações sobre o destino e querem o vender.

“Os vendedores já tem muita informação sobre outros destinos na Argentina, e isso pode desviar as vendas de Chubut para esses outros destinos, por isso lançamos essa ferramenta”

Ceis Cavalli, assessora de comunicação do Governo de Chubut

Outra ação é o Chubut Premia, dedicado ao mercado brasileiro. O programa promove uma série de descontos em atividades na região para o turista, seguindo algumas condições:

  • Comprar pacotes que incluem Chubut através de uma agência e operadora brasileira
  • Preferencialmente através de uma operadora Braztoa e voando Aerolíneas Argentinas (ou membro Skyteam)
  • Contar com no mínimo um transfer in-out através de um receptivo local

“Isso tudo é para valorizar o trabalho dos operadores e agentes. Vocês não estão sozinhos no momento da venda. Para tanto também teremos uma agenda de treinamento tailor made, personalizado para cada empresa”, disse Ceis Cavalli.

Investimentos público e privados

PANROTAS / Marluce Balbino
 Cris Cavalli, assessora de comunicação do Governo de Chubut
Cris Cavalli, assessora de comunicação do Governo de Chubut

Outros investimentos do destino, em âmbito público, são acerca do aeroporto. Uma modernização no espaço deve ficar pronta em um ano e meio. Ainda, está sendo pensado para o inverno do próximo ano, um teste de uma rota direta do Brasil para Chubut. “Queremos ver como o passageiro sente isso, e também ajuda no boca a boca, a ficar mais conhecido”, explicou Cris.

Outros investimentos na cidade, agora no âmbito privado, são em hotéis. Um empreendimento cinco estrelas está sendo trabalhado, além de outros espaços com o objetivo de aumentar leitos, já que a cidade possui apenas, no momento, 4 mil leitos. “Tudo está sendo encaminhado para receber mais turistas, especialmente para receber mais brasileiros”, finalizou Cris.

A PANROTAS viaja a convite da Braztoa com seguro viagem Universal Assistance.

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