Laura Enchioglo   |   03/10/2024 21:24
Atualizada em 03/10/2024 21:29

Muita neve e conteúdo! Convenção Braztoa tem dia de palestra e esqui

Convidados passaram o dia no Centro de Ski La Hoya, em Esquel, na Patagônia Argentina

PANROTAS / Marluce Balbino
Convenção Braztoa pronta para a neve das montanhas de Esquel
Convenção Braztoa pronta para a neve das montanhas de Esquel

ESQUEL, CHUBUT, ARGENTINA - A Convenção Braztoa 2024 chegou ao seu segundo dia, nesta quinta-feira (3) com conteúdo e passeios para os convidados no Centro de Ski La Hoya.

A parte da manhã foi conduzida por Fabio Aschar, da Life at Campus. A palestra teve o tema “Inovação e aprendizado contínuo”, trazendo insights para que operadores reflitam sobre seus negócios, tendo uma visão 360° do mercado, e passem a pensar na inovação como uma forma de prosperar no setor.

“O cérebro não processa o negativo, precisamos ser positivos nos nossos posicionamentos. Quando pensamos em mudança precisamos dar ênfase a todas as coisas boas que se manterão iguais. Também é importante destacar as coisas negativas que nem deveriam existir. A inovação vai além de produto, pode ser um movimento de comunicação, por exemplo. Precisamos ser únicos”

Fabio Aschar

A palestra foi seguida por um debate sobre inovação entre os convidados. Onde buscar inspiração para inovar? Como conversar e inovar com outros públicos? Como o Turismo pode conversar com outros mercados? O modelo do Turismo vai conseguir permanecer como está hoje? A ideia foi que os presentes se ajudassem com provocações e soluções, o que desencadeou uma série de conversas ricas para o setor.


Esqui e snowboard fizeram a tarde dos participantes

Um ponto interessante foi que o debate aconteceu em meio as montanhas nevadas do Centro de Ski La Hoya, que já está fechado com o encerramento da temporada de neve. O espaço, portanto, foi inteiramente dedicado à Convenção Braztoa.

A estação de esqui fica a 12 quilômetros do centro de Esquel, um trajeto que leva pouco mais de vinte minutos. O percurso é sinuoso, mas ao subir as montanhas é possível observar a neve e Guanacos, animais típicos da região e que são semelhantes a lhamas.

A estação iniciou comercialmente suas atividades em 1974, com a inauguração de um teleférico. Hoje, o Centro de Ski La Hoya oferece oito teleféricos e 30 pistas para esquiadores de todos os níveis, ficando a aproximadamente dois mil metros acima do nível do mar - a cidade de Esquel, por sua vez, fica a pouco mais de 500 metros.

A temporada de neve na região acontece, geralmente, de julho a setembro, mas depende das condições climáticas, podendo se estender até outubro. Este ano, podemos dizer que a Convenção Braztoa foi sortuda: nevou bastante na última semana, possibilitando uma visita recheada de neve.

O grupo almoçou no próprio Centro de Ski e depois se aventurou em esportes de neve: uns optaram por snowboard, outros por esqui - outros, só observaram. Apesar de muitos tombos, a tarde foi também de muita aventura e risadas.



A PANROTAS viaja a convite da Braztoa, com seguro viagem Universal Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados