Laura Enchioglo   |   05/10/2024 00:58
Atualizada em 05/10/2024 10:45

Campo de flores, vinho e mais: Convenção Braztoa passeia pela Patagônia Argentina

Dia de hoje também foi de muito debate sobre o papel da associação e das operadoras no setor de Turismo

PANROTAS / Marluce Balbino
Grupo em meio as flores em Trevelin; ao fundo, uma montanha nevada
Grupo em meio as flores em Trevelin; ao fundo, uma montanha nevada

TREVELIN, CHUBUT, ARGENTINA - A Convenção Braztoa encerra mais um dia com debates na parte da manhã e passeios na parte da tarde. A programação de hoje (04) foi em uma cidade próxima a Esquel, onde o grupo está baseado. Dessa vez, os convidados conheceram Trevelin, uma cidade com influência galesa.

A manhã foi, mais uma vez, de debate com a Life at Campus, no La Paz Villa Turistica y Spa. Após a palestra de ontem, acerca da inovação, o tema de hoje foi “Decisões e escolhas”. “Precisamos aprender a escolher: não adianta querer ser tudo pra todo mundo o tempo todo”, disse Fabio Ashcar, da Life at Campus.

O debate foi caloroso, discutindo principalmente os rumos da Braztoa. O grupo debateu as dores comuns das operadoras e qual o papel da associação em auxiliar nestas questões. "Temos que ter uma sensação de pertencimento, precisamos nos identificar como uma empresa Braztoa. É importante demonstrar quem nós somos sempre", apontou Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

Ela, inclusive, fez uma breve apresentação apresentando a associação e trazendo ao debate o papel das operadoras no Turismo. "Quando o cliente busca uma operadora, ele está fazendo uma escolha. Será que nós vendemos apenas viagens?", provocou Marina.

Como mencionado, o evento aconteceu no La Paz Villa Turistica y Spa. O espaço, além de ter uma cabana dedicada ao bem-estar, também funciona como hotel, com 12 cabanas disponíveis para hospedagem. Elas podem acomodar de três a seis pessoas cada.

Uma tarde em Trevelin, com vinhos, flores e chá galês

Após a manhã e almoço no La Paz Villa Turistica y Spa, o grupo seguiu para conhecer alguns atrativos de Trevelin. O nome da cidade também tem tudo a ver com seu passado: Trevelin quer dizer “povoado dos moinhos”. Não à toa, moinhos eram comuns na região, por ser agrícola, principalmente com o plantio de trigo.

Travelin é muito conhecida por seus campos de tulipas. A temporada começa, em tese, em meados de outubro. Este ano, as tulipas estão programadas para começar a florir no dia 10, por isso a visita desta sexta-feira não foi tão colorida, apesar de algumas flores já terem desabrochado. Ainda assim, o contraste do campo de flores amarelos com as montanhas nevadas - que estão por todos os lados - é uma paisagem de tirar o fôlego.

Mas, antes de visitarem o campo de flores, o grupo passou pela vinícola Viñas del Nant y Fall, onde puderam experimentar dois vinhos da casa, um branco e um tinto. O empreendimento é tocado por Sergio Rodriguez e sua família e foi o primeiro a cultivar uvas na altitude nesta região. Os vinhos nascem no Valle de Trevelin, em plena Cordilheira dos Andes Patagônicos, desde 2009.

A região tem muita influência galesa pela chegada deste povoado em Trevelin nos anos 1800. Desde então, a cultura vem sendo preservada e o passeio de hoje foi recheado de referências a esses povos. Desde música até a comida, o grupo da Convenção Braztoa pode conhecer de perto essas influências, tanto no La Paz como no campo de tulipas. Neste último, experimentaram um chá galês e assistiram a diversas apresentações musicias e de dança de artistas da região. Veja fotos abaixo:


Jantar italiano

A noite foi encerrada com um jantar ao voltar para Esquel, cidade onde os convidados da Convenção estão hospedados. O restaurante que recebeu os participantes foi o Don Chiquino, localizado no centro. A culinária, desta vez, foi italiana, com muitas massas para os convidados.

A PANROTAS viaja a convite da Braztoa com seguro viagem Universal Assistance

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados