São Paulo lidera geração de empregos em eventos de cultura e entretenimento
No panorama geral do Brasil, 25 das 27 unidades da federação apresentaram saldo positivo no período
O estado de São Paulo registrou um saldo positivo de 42.036 empregos formais no setor de eventos de cultura e entretenimento entre janeiro e julho de 2024, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo a associação, este número coloca o estado como o maior gerador de empregos no setor, reforçando sua posição de destaque no cenário nacional. No panorama geral do Brasil, 25 das 27 unidades da federação apresentaram saldo positivo no período (apenas Bahia e Rio Grande do Sul registraram resultados negativos).
Especificamente no core business do setor, que inclui a organização de eventos, atividades artísticas e culturais, São Paulo também se destacou como a segunda maior geradora de vagas, com 2.824 novas oportunidades.
Já o consumo no setor de recreação em São Paulo alcançou R$ 22,2 bilhões nos primeiros sete meses de 2024, sendo a maior contribuição em valores no País, o que reforça a liderança do destino no setor, especialmente em um ano que registrou o melhor desempenho desde o início da série histórica em 2019.