Setur-SP desembarca em Roma para promover destinos paulistas
Iniciativa tem o apoio também da secretaria municipal da capital e do VSPCVB
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) iniciou uma missão internacional na Itália. A partir de hoje (10), com o objetivo de promover os destinos paulistas em um dos principais mercados emissores de turistas para o Estado, a secretaria promove a terceira etapa do roadshow Meu Destino é São Paulo, que chega na capital italiana para capacitar agentes e operadores de Turismo, além de divulgar atrações turísticas de São Paulo.
A iniciativa conta com a parceria do Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura de São Paulo, com apoio da Embaixada do Brasil em Roma.
"Será uma excelente oportunidade para gerar engajamento nos profissionais do setor e despertar o interesse pelos destinos paulistas"
secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena
Segundo a Embratur, o Brasil foi o destino latino-americano que mais recebeu turistas italianos em 2023, totalizando 129,4 mil visitantes. Deste total, mais de 55 mil escolheram São Paulo como destino, e a expectativa é que esse número cresça até 50% este ano.
Homenagem aos 150 anos de imigração italiana
Em celebração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, a Setur-SP lançou, em fevereiro, o guia "Turismo de Raízes – Cultura Italiana". A publicação destaca a forte presença da cultura italiana em São Paulo, onde 32,5% da população é descendente de italianos, o equivalente a 13 milhões de pessoas.
O guia apresenta roteiros temáticos, atrações turísticas, eventos tradicionais e opções gastronômicas que celebram o legado dos imigrantes italianos no estado.
O documento foi desenvolvido com o apoio da Enit (Agência de Turismo da Itália), do Consulado da Itália e da Secretaria Estadual de Negócios Internacionais, reforçando os laços históricos e culturais entre os dois países.