Pedro Menezes   |   01/08/2024 09:09

Olimpíada: golzinho, altinha e mais atividades fazem sucesso na Casa Brasil

Há também a oficina dos ritmos, que ensina os turistas a ter a malemolência brasileira

Divulgação
O espaço conta com golzinho, altinha, queimado, elástico e toda a diversidade de lazer
O espaço conta com golzinho, altinha, queimado, elástico e toda a diversidade de lazer

A Arena Embratur Sebrae, localizada na Casa Brasil, nesta Olimpíada de Paris, reúne pessoas de todas as idades e de diferentes nacionalidades para dançar os diferentes ritmos do Brasil e praticar esportes. O espaço conta com golzinho, altinha, queimado, elástico e toda a diversidade de lazer que é marcante nas ruas, praças e praias do País.

“O que temos de mais forte e impactante é nossa cultura e nossa felicidade. Quando o estrangeiro vem e participa de nossas oficinas, ele sai feliz, porque fez novos amigos e se divertiu. Saem querendo viver tudo o que o Brasil tem para oferecer vindo nos visitar”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Há também a oficina dos ritmos, que ensina os turistas a ter a malemolência brasileira. Já a Casa Brasil levou um pouco da capoeira para a capital parisiense. Quem ministrou essa oficina foi o mestre Pedrão Adad. A programação também conta com a presença de atletas e ex-atletas brasileiros, autoridades e visitantes de todo o mundo.

“A Casa Brasil é um espaço que o Sebrae construiu em parceria com a Embratur para divulgar as belezas do nosso país aos mais de 15 milhões de turistas estrangeiros. Neste espaço, onde somente 20 países estão presentes, o Brasil mostra toda sua potencialidade", afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados