Pedro Menezes   |   08/07/2024 08:48

Airbnb: busca por acomodações no período do Rock in Rio já cresce 2000%

Um dos principais festivais de música da América Latina acontece em setembro


Alexandre Macieira/Riotur
Em 2022, Rock in Rio foi responsável por um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões
Em 2022, Rock in Rio foi responsável por um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões

As buscas por acomodações no Rio de Janeiro, via Airbnb, no período do Rock in Rio 2024, já crescem 2.000%. A alta é constatada para o período de hospedagem entre 13 e 22 de setembro.

Apenas nos dois dias da venda geral de ingressos, as pesquisas por noites de hospedagem feitas por hóspedes brasileiros mais que dobraram em relação ao mês anterior (+110%).

O turismo na capital fluminense deverá ser impulsionado por viajantes neste período. Segundo o site oficial do evento, desde a primeira edição em 1985, o festival já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões na cidade.

Dados da plataforma registraram ainda o maior aumento de noites reservadas por hóspedes brasileiros entre 25 e 29 anos, seguidos por hóspedes entre 40 e 49 anos e 30 e 39 anos, respectivamente.

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