Laura Enchioglo   |   21/05/2024 12:01
Atualizada em 21/05/2024 12:02

Busca por Airbnb para Copa América sobe 25% entre brasileiros

Orlando, Miami e Jersey City estão entre os destinos queridinhos dos brasileiros


Divulgação
Wanderlust Studio em Inglewood, Califórnia, está entre as acomodações mais desejadas do Airbnb
Wanderlust Studio em Inglewood, Califórnia, está entre as acomodações mais desejadas do Airbnb

A Copa América está a apenas um mês de distância e os torcedores de 16 países participantes estão se preparando para torcer por suas seleções nacionais pessoalmente, em jogos realizados em 14 cidades nos Estados Unidos. Com isso, as visualizações de brasileiros por anúncios no Airbnb nas cidades dos EUA que sediam os jogos aumentaram mais de 25% em comparação com o ano anterior.

Os hóspedes dos seguintes países ajudaram a impulsionar o crescimento nas visualizações de anúncios no Airbnb em destinos que terão jogos do torneio:

  • Argentina
  • Colômbia
  • México
  • Brasil
  • Canadá

Atlanta, na Georgia, e Jersey City, em New Jersey, Estado vizinho a Nova York onde a seleção nacional da Argentina jogará, registraram alguns dos maiores crescimentos nas visualizações de anúncios durante as datas dos jogos em comparação com o mesmo período do ano passado. Os quatro principais destinos com o maior aumento de visualizações de anúncios globalmente no Airbnb em datas de jogos são: Atlanta (+350%), Fort Worth (+100%), Jersey City (+70%) e Las Vegas (+40%). Para os brasileiros, os destinos com o maior crescimento de visualizações no Airbnb são as áreas de Orlando, Miami e Jersey City.

Os maiores fãs de futebol

À medida em que o evento se aproxima, muitos torcedores estão recorrendo ao Airbnb para garantir seu lugar e torcer por seu time favorito. O Brasil está entre os cinco principais países de origem dos hóspedes que já reservaram acomodações durante as datas dos jogos nas 14 cidades-sede nos Estados Unidos:

  • Canadá
  • Brasil
  • Argentina
  • México
  • Colômbia

As cidades de São Paulo (SP), Valença (BA) e Osasco (SP) estão entre as três principais cidades de origem com o maior número de noites reservadas em cidades que sediam os jogos. Grupos e famílias brasileiras estão reservando no Airbnb nas cidades-sede durante os dias dos jogos, permanecendo, em média, por cerca de 10 noites.

"Sabemos que os latinos são apaixonados por futebol, portanto, não é uma grande surpresa que os torcedores de toda a região façam essa longa jornada para apoiar suas equipes, participar da torcida e, finalmente, ter a chance de testemunhar a história", disse Jordi Torres Mallol, Diretor do Airbnb para as Américas.

Para os torcedores que ainda estão procurando opções de viagem para apoiar suas equipes, o Airbnb lançou uma página dedicada para ajudar a encontrar acomodações disponíveis perto dos estádios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados