Pedro Menezes   |   15/04/2025 13:28

Associação Nacional de Turismo de Observação de Vida Silvestre é lançada na WTM-LA 2025

Segundo Embratur, associação promete ajudar a impulsionar o Turismo de natureza e de observação de aves


Divulgação/Embratur Sebrae
Segundo a Embratur, seu apoio demonstra o reconhecimento do potencial do segmento de observação de vida silvestre para aumentar o ingresso de visitantes internacionais nos destinos brasileiros
Segundo a Embratur, seu apoio demonstra o reconhecimento do potencial do segmento de observação de vida silvestre para aumentar o ingresso de visitantes internacionais nos destinos brasileiros

A WTM Latin America foi palco para o lançamento da Associação Nacional de Turismo de Observação de Vida Silvestre (Associação TOVS). A iniciativa, que contou com apoio da Embratur, promete ajudar a impulsionar o Turismo de natureza e de observação de aves (birdwatching) no Brasil.

Segundo a Embratur, seu apoio demonstra o reconhecimento do potencial do segmento de observação de vida silvestre para aumentar o ingresso de visitantes internacionais nos destinos brasileiros e promover práticas sustentáveis em todo o território nacional.

“A Embratur reconhece o potencial da observação de aves para diversificar nossos destinos, promover sustentabilidade e fortalecer o turismo de natureza, um segmento em que o Brasil é referência global e que é muito importante para a conservação ambiental. O turismo é uma atividade econômica que faz com que nossos biomas tenham mais valor preservados que desmatados”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur


“A criação da Associação TOVS fortalece a posição do Brasil no mercado internacional de Turismo de Observação, promovendo práticas sustentáveis, atraindo visitantes, bem como as comunidades locais. Essa iniciativa não apenas destacará a rica biodiversidade do país, mas também incentivará a conservação ambiental e o envolvimento das comunidades na valorização de seus recursos naturais, fortalecendo nossa posição como destino de Observação de Vida Silvestre”, lembra a presidente da associação, Roséli Azi Nascimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados