Roxy Dinner Show: veja como é a mais nova milionária atração turística do Rio de Janeiro
Experiência de cerca de quatro horas inclui jantar, show e o glamour do antigo cinema Roxy
RIO DE JANEIRO - O empresário Alexandre Accioly, de empreendimentos como o Qualistage, as academias Bodytech e o projeto de revitalização do Jardim de Alah (parque entre Ipanema e Leblon), entregou oficialmente ao Rio de Janeiro e ao Brasil o Roxy Dinner Show, experiência de cerca de quatro horas para turistas nacionais e estrangeiros, mas que com certeza encantará também os cariocas.
Comparações com a Broadway, Las Vegas, Paris e Dubai serão constantes, dada a qualidade do espetáculo, fruto de um investimento de impressionantes R$ 65 milhões, mas em seu discurso de agradecimento no final da noite de estreia, Accioly frisou em vários momentos: “vocês estão no Roxy, Rio de Janeiro, Brasil”.
O Roxy Dinner Show é, portanto, uma imersão 100% brasileira, com muita música, boa gastronomia e um local histórico: o antigo cinema Roxy, de 1938, um dos mais tradicionais do País, restaurado no coração de Copacabana, a poucos passos dos hotéis do bairro, e a duas quadras da praia.
Os convidados da noite de estreia, nesta quinta-feira, 17, puderam vivenciar a experiência completa do Roxy Dinner Show, que terá ingressos de R$ 480 (no segundo mezanino) a R$ 580, incluindo jantar com 3 pratos e o show de cerca de 1h40. Bebidas são pagas à parte. Cariocas têm desconto até dezembro para conhecerem o Roxy.
Como é a experiência do Roxy Dinner Show:
- Os convidados são recebidos por profissionais que vieram dos hotéis cariocas, ou seja foco na hospitalidade, e já em suas roupas vemos a qualidade que virá nos figurinos do staff e do show;
- O primeiro impacto é o lobby do Roxy, por si só instagramável, com sua escadaria glamurosa, paredes espelhadas, e café e loja com produtos Roxy;
- À mesa, os convidados escolhem as opções para o jantar, com pratos com toques de brasilidade, como um molho que remete à Amazônia e sobremesas bem brasileiras;
- O serviço de bebidas, pago à parte, segue inclusive durante o show;
- Enquanto jantam, os visitantes são acompanhados por um trio, que toca músicas brasileiras até o começo do espetáculo – funciona como uma música ambiente, discreta, mas caberia mais ousadia ou até mesmo um vocal nesse momento. Na estreia todos se conheciam e realmente o burburinho era grande, mas em um dia comum, os turistas terão bastante tempo para apreciar o pré-show;
- O espetáculo principal, que saiu da mente de Abel Gomes e que conta com craques do Carnaval carioca, começa por meio dos garçons (na verdade artistas infiltrados) e com um efeito de troca de roupa que encantou em carnavais passados;
- A partir desse momento há uma viagem, com mais de 50 canções, pela cultura brasileira. Sim, tem os clássicos, como Carmen Miranda, bossa nova, frevo e a MPB de Gil, Gal e Caetano (o espetáculo se chama Aquele Abraço, em uma homenagem a Gilberto Gil, que estava na plateia na noite de estreia, com sua esposa, Flora); mas também o funk carioca, os bois Garantido e Caprichoso do Norte do País, o sertanejo e o axé, em números que vão de estereótipo bem envelopado a momentos que empolgam e fazem todos querer levantar e dançar (além de aplaudir);
- Os pontos altos da estreia foram os números dos bois de Parintins, o frevo, o axé, o funk carioca e o alto nível dos cantores e da coreografia, de uma criatividade e execução incríveis;
- E obviamente o telão que toma todo o palco e que tem um trabalho de imagens irrepreensível. Que encanta. Se o roteiro não contextualiza para quem é de fora o que estamos assistindo, o telão reforça o clichê de que as imagens falam por mil palavras;
- O roteiro é um pot-pourri de representações culturais de todo o País (há inclusive um número da chula gaúcha), com canções muito conhecidas, inclusive internacionalmente: Garota de Ipanema, Mas que nada, Chega de Saudade, Ai se eu te pego e Evidências. O fio condutor são dois lanterninhas do cinema Roxy, que também servem como os clowns do Cirque du Soleil e que ensaiam números com a plateia.
- Claro, tudo acaba com o samba das escolas do Rio, de Explode Coração e É Hoje (Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu).
Luxo e brilho
Tudo no Roxy Dinner Show é muito brilhante, luxuoso, com um orçamento dos sonhos. E com a nata dos talentos do carnaval do Rio, capitaneados por Abel Gomes, que, entre outros grandes espetáculos, idealizou a abertura da Olimpíada 2016, no Rio.
É uma experiência cara, mas que voltando à comparação com os espetáculos lá fora e mesmo os musicais que estão em cartaz na cidade, apresenta um valor bem razoável para quase cinco horas de experiência.
Os turistas da hotelaria carioca são o público-alvo, mas também os que vão ao Rio para congressos, convenções e encontros, e que buscam um entretenimento noturno completo, nas redondezas e em um ambiente glamuroso e seguro. Ingrid Videira, ex-Fasano e Yoo2 Rio, é a diretora de Vendas e Marketing.
"Estamos agora sim no mesmo nível das casas internacionais, mostrando nossa cultura, nossa arte e nossa gastronomia verdadeiramente brasileira … diretamente de Copacabana no Rio de janeiro", reforça Ingrid.
O novo turista quer experiência e autenticidade e vai encontrar isso da Lapa ao Blue Note, da gastronomia de boteco aos restaurantes estrelados, dos quiosques da praia aos rooftops da orla – além das inúmeras atrações diurnas da cidade e dos grandes shows que são a vocação do Rio.
Agora o Rio de Janeiro adiciona a esse leque incrível de opções, um Dinner show como a cidade nunca teve. Com talentos, sabores e cenários brasileiros, e em um lugar mágico, seja para quem vivenciou as sessões de cinema do Roxy, para quem é apaixonado por Copacabana, ou para quem valoriza a cultura e o resgate dos ícones locais.
O Roxy Dinner Show chega com números impressionantes, como o telão de 210 metros quadrados e os mais de 100 profissionais na área artística, toda noite, mas vale sempre voltar à frase de Alexandre Accioly: "vocês estão no Roxy, em Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil".
VEJA FOTOS DA NOITE DE ESTREIA DO ROXY DINNER SHOW
Serviço
O novo Roxy funciona de quinta-feira a domingo, ficando nos demais dias à disposição para eventos de todo o tipo – só o telão do palco já tem atraído eventos de lançamentos este ano. Público dos turistas nacionais e estrangeiros é o alvo, mas também os visitantes que vêm para Congressos e Eventos, e mesmo os cariocas, que têm desconto no ingresso até dezembro.
Saiba como comercializar o Roxy Dinner Show, com Ingrid Videira, ex-Fasano e Yoo2 Rio, diretora de Marketing e Vendas do empreendimento: ingrid.videira@roxyshow.com.br.
Site: www.roxydinnershow.com.br.