PANROTAS Next: Blue Note e Roxy revolucionam entretenimento carioca
Painel contou com Carlos Werneck, do Visit Rio, Alexandre Accioly, do Roxy, e Luiz Calainho, do Blue Note
RIO DE JANEIRO - O PANROTAS Next Rio de Janeiro 2024, realizado nesta terça-feira (7), foi palco para o debate "Turismo e Entretenimento: Oportunidade para Todos", que contou com a participação de Carlos Werneck, do Visit Rio, Alexandre Accioly, do Roxy Dinner Show, e Luiz Calainho, do Blue Note Rio.
Segundo o presidente-executivo do Visit Rio, quanto mais entretenimento, mais tempo a pessoa deseja ficar em um destino. "Estamos num momento super favorável, com quantidade incrível de atrações e restaurantes a nível mundial. Inclusive, nosso projeto para 2025 é justamente trabalhar a gastronomia da cidade para atrair ainda mais viajantes. O Blue Note e o Roxy Dinner Show, por exemplo, são ganhos incríveis para o Brasil", disse ele.
O Roxy Dinner Show, por exemplo, será inaugurado na semana que vem, em Copacabana. Uma nova casa de shows, com jantares musicais, que promete revolucionar o entretenimento carioca, em meio a uma jornada imersiva da diversidade cultural e folclórica brasileira, além de jantar com o melhor da bossa nova e chefs de padrão internacional.
"O Roxy nasce como novo ícone do Turismo brasileiro. O Roxy vai mudar a história do Dinner Show no mundo a partir do próximo dia 17 de outubro. É muita tecnologia e muito investimento que ajudará o setor turístico carioca e brasileiro proporcione ao turista uma experiência noturna melhor. Vai ser muito entretenimento com nossa cultura brasileira, sendo 110 colaboradores apenas na parte artística. O jantar vai de 19h30 a 21h30, com entrada, prato principal e sobremesa, com banda ao vivo, e ás 21h30 começa o espetáculo de 90 minutos, terminando ás 23h"
Alexandre Accioly, diretor do Roxy Dinner Show
O Rio de Janeiro recebeu 13 milhões de turistas nacionais e 1,4 milhão de estrangeiros em 2023, que ficam em média três noites na cidade (no pior cenário). Segundo Alexandre, a cidade tem uma diversidade absurda de atrativos durante o dia, mas a noite o Rio ainda não tem nada. E isso muda, segundo ele, a partir de 17 de outubro.
Já o Blue Note Rio comemora um ano de operação, com fatia de 30% de turistas. Segundo Luiz Calainho, diretor do Blue Note Rio, não há cidade com essa energia e emoção que o Rio de Janeiro tem. E o Blue Note Rio chegou justamente para complementar toda este leque de atrativos.
"Amo São Paulo, Fortaleza, Salvador, mas o Rio de Janeiro é o Rio de Janeiro com todo o seu entretenimento, cultura, teatro, o que é muito importante. O entretenimento é fundamental para o sucesso do Turismo. É claro que temos belezas naturais, a praia, a vibe do carioca, mas entretenimento é fundamental", disse ele.
"O Blue Note é um jazz clube criado em Nova York, em 1981, que inauguramos no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, no quarteirão vizinho ao Copacabana Palace, com ambiente super intimista. Acabamos de completar um ano com um atrativo que conta com Piano Bar e Calçadão, espaços que não cobram ingressos, e com a área de shows, no segundo piso, com pop, rock, bossa nova e muito mais"
Luiz Calainho, diretor do Blue Note Rio
- Saiba como comercializar o Roxy Dinner Show: ingrid.videira@roxyshow.com.br ou (21) 99986-4625
- Saiba como comercializar o Blue Note Rio: eventos@bluenoterio.com.br ou (21) 98134-1537