Conheça o projeto do Grupo Beach Park para píeres de Fortaleza; fotos
Projeto vai reformular equipamentos turísticos trazendo maior diversidade gastronômica e de entretenimento
FORTALEZA (CE) - O Grupo Beach Park Entretenimento ganhou a concessão para a gestão dos píeres da Beira-Mar de Fortaleza, o Píer Náutico (localizado numa das áreas mais turísticas da cidade, ao lado da tradicional Feirinha da Beira-Mar), e o Píer Ideal (o Espigão Rui Barbosa, que fica em área residencial da cidade).
Veja o álbum de imagens abaixo
O projeto pretende reformular completamente os espigões, entregando novos equipamentos turísticos para a cidade de forma que mantenha o fluxo de circulação de pessoas, mas também trazendo estruturas que permitam seu maior usufruto. As coberturas, por exemplo, vão permitir a proteção do sol e a visitação no meio da tarde, o que atualmente costuma ser raro por conta do forte calor.
Enquanto o Píer Ideal será focado em gastronomia, com uma variedade de restaurantes e ares de “beach club”, o Náutico irá proporcionar entretenimento, com um carrossel ilustrado com imagens de Fortaleza e um brinquedo para se jogar na água, o Drop’n Twist.
Haverá também uma arquibancada projetada para o público assistir ao pôr-do-sol, além de manter atividades que já ocorrem no píer, como a pesca. Quiosques de alimentação rápida, um palco para apresentações musicais, lojas e opções de entretenimento infantil completarão a programação.
“A área vai permanecer pública, sem venda de ingressos para acesso e com venda de alimentos e fichas para curtir alguns jogos e brinquedos. É uma área estreita, mas usamos o máximo da criatividade para aproveitar o espaço. A Beira-Mar de Fortaleza está muito legal, eu não conheço outra melhor. Por ali ficam os hotéis, a feirinha que traz muita vida, a pista para correr, tudo isso sem ser grande demais, é muito bom. Vamos cuidar ainda mais do espaço e de forma democrática”
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park
Na arquitetura e projeto cenográfico, referências a partes históricas da cidade, como as estruturas metálicas, que virão da França e conversam com a art deco presente no Mercado dos Pinhões e no Theatro José de Alencar.
Haverá ainda uma homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo (1929 - 2017) através de uma réplica da obra “La Femme Bateu”. A peça original é icônica na cidade e estava há anos sendo restaurada, até ser devolvida à Ponte dos Ingleses em junho deste ano.
O acesso e a programação será totalmente gratuita e ainda não há uma data de lançamento. O projeto está em fase de licenciamento e a previsão é para o final de 2025.
Veja abaixo as projeções para os novos píeres
Carla Furtado, especial para o Portal PANROTAS.