Laura Enchioglo   |   01/07/2024 17:56

Boi Caprichoso é o vencedor do Festival de Parintins 2024

Evento aconteceu entre sexta-feira (28) e domingo (30); PANROTAS acompanhou a abertura


PANROTAS / Laura Enchioglo
Boi Caprichoso se apresentou com o tema Cultura, o Triunfa do Povo
Boi Caprichoso se apresentou com o tema Cultura, o Triunfa do Povo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Boi Caprichoso foi o vencedor do Festival de Parintins, que aconteceu entre sexta (28) e domingo (30), no Amazonas. Esta é a 26ª vitória do boi azul e branco.

Com o tema "Cultura, o Triunfo do Povo", o Caprichoso foi vencedor da sexta-feira. No sábado, os dois bois ficaram empatados, e as notas do domingo consagraram o Caprichoso campeão.

O Portal PANROTAS acompanhou a abertura do Festival de Parintins 2024 a partir de um convite da Azul Viagens, que esgotou seus pacotes para o Festival nesta 57ª edição. Confira destaques abaixo:

Azul & Azul Viagens celebram Festival de Parintins

Com foco em roteiros regionais, a Azul Viagens lançou no início deste ano pacotes para o Festival de Parintins, no Amazonas, que foram 100% vendidos. Os pacotes incluíam aéreo, hotel (em Manaus), transporte e ingresso para um dia de Festival, saindo de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

A ideia de vender esses pacotes vem do DNA “brasileiro” da Azul, e consequentemente da Azul Viagens, sua operadora. É o que disse Ricardo Bezerra, gerente Comercial da operadora, em entrevista ao Portal PANROTAS. “Junto com a Azul Linhas Aéreas, temos o intuito de desenvolver todas as regiões do Brasil. Com isso, a gente vem fazendo um trabalho muito forte que vai além de destinos tradicionais do brasileiro, como os de praia", disse ele.

Expectativa de 120 mil turistas para o Festival

A ilha de Parintins, no Amazonas, de pouco mais de 90 mil habitantes, viu sua população mais que dobrar nos três dias do Festival de Parintins. É o que prevê a Amazonastur, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas. Ao todo, 120 mil turistas eram esperados para esta 57ª edição.

Embratur aposta em Europa e América do Norte para promover Festival

A Embratur aposta no mercado europeu para promover Parintins no Exterior. Dentre as ações de promoção do Festival dos bois Caprichoso e Garantido, destaque para captação de voos (da Tap, para Lisboa) e press trip internacional (com jornalistas norte americanos).

Tópicos relacionados