Laura Enchioglo   |   29/06/2024 07:31
Atualizada em 29/06/2024 08:15

Com 120 mil turistas, Festival mais do que dobra população de Parintins

Presidente da Amazonastur reforçou a importância econômica do Festival de Parintins para a região


PANROTAS / Laura Enchioglo
Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur
Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur

PARINTINS (AM) - A ilha de Parintins, no Amazonas, de pouco mais de 90 mil habitantes, verá sua população mais que dobrar nos três dias do Festival de Parintins, que acontece desta sexta-feira (28) até domingo (30). É o que prevê a Amazonastur, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.

Ao todo, 120 mil turistas são esperados para esta 57ª edição. “Já é visível que o fluxo de turistas é muito maior que em anos anteriores. Isso se deve a uma série de fatores, dentre eles a divulgação que o Festival está tendo há alguns anos. Isso é muito positivo para a economia da região”, disse Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur.

Ao Portal PANROTAS, ele reforça que esses números, responsáveis por mais do que dobrar a população da cidade, são vistos em poucos eventos, entre eles Copa do Mundo e Olimpíada.

“Nos encanta muito saber que o Festival está tendo uma proporção tão grande”,

Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur.

O presidente da Amazonastur celebrou ainda o número de voos para Parintins este ano. A Azul, patrocinadora do Festival, chegou a uma média de 14 decolagens para o destino, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas). “Isso só mostra a demanda do público externo para vir conhecer o Festival”, explicou.

Além de Manaus, os principais mercados emissores para Parintins são Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens.

Tópicos relacionados