Laura Enchioglo   |   29/06/2024 07:19
Atualizada em 29/06/2024 08:12

Embratur aposta em Europa como principal mercado no exterior para Parintins

Expectativa é que retomada dos voos da Tap para Manaus deem uma guinada em turistas internacionais

PANROTAS / Laura Enchioglo
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, participa do Festival de Parintins
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, participa do Festival de Parintins

PARINTINS (AM) - A Embratur aposta no mercado europeu para promover Parintins no exterior. Dentre as ações de promoção do Festival dos bois Caprichoso e Garantido, um dos espetáculos mais impactantes do planeta, que acontece até domingo (30) na ilha, destaque para captação de voos e press trip internacional.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, reforçou que a Agência trabalhou seis meses para captar o voo da Tap para Manaus. “Essa foi uma conquista importante porque a gente tem certeza que a Europa é o continente que, se tiver acesso, virá a Parintins”, disse ele, em entrevista ao Portal PANROTAS.

A Embratur, ainda, está promovendo o Festival de Parintins no exterior através de uma press trip com jornalistas norte-americanos. “Estamos diante da maior manifestação folclórica e uma das maiores festas brasileiras de manifestação de cultura. Isso é muito importante pois falamos para o mundo inteiro que o Brasil não é só sol e praia. E ter eles aqui é essencial por isso”, explicou Marcelo Freixo.

Turistas internacionais no Amazonas

Em 2019, o Amazonas recebeu 29 mil visitantes de outros países. Em 2022, em meio à recuperação pós-pandemia, esse número estava em 14 mil. Em 2023, já na atual gestão da Embratur, o registro de entradas subiu para 24 mil, vindos, principalmente, dos Estados Unidos, Colômbia, Peru, Canadá, Alemanha e México.

“O presidente Lula deixou um recado claro na Embratur: ele quer que a Amazônia seja um dos principais destinos para o público internacional. Para isso tem que ter voo, tem que ter a possibilidade de receptivo melhor”,

Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Ele ressaltou ainda uma assinatura de protocolo de intenções com o grupo de empresários Amazonas Travel Cluster de Turismo. O Cluster é um coletivo de hotéis e hospedagens de pequeno e médio portes que se uniu para desenvolver ações em benefício do trade turístico e do turista que procura o Turismo de selva no Amazonas. “A ideia é que a parceria seja permanente”, afirmou.

A PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens.

Tópicos relacionados