Laura Enchioglo   |   02/04/2025 18:05
Atualizada em 02/04/2025 18:08

Guia Michelin chega ao sul dos Estados Unidos

Com essa abordagem regional, Guia Michelin poderá ir além das principais cidades urbanas dos EUA


PANROTAS / Laura Enchioglo
Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South USA
Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South USA

Hoje (02), o Guia Michelin anunciou sua chegada à região Sul dos Estados Unidos, com a revelação do Guia Michelin American South, fruto da parceria entre a Michelin e a Travel South USA.

Com essa abordagem regional, o Guia Michelin poderá ir além das principais cidades urbanas do território para descobrir melhor a autêntica cultura gastronômica do Sul dos Estados Unidos. Especificamente, esta edição do Guia abrangerá os estados do Alabama, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, além do já existente Guia de Atlanta.

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada para o Guia Michelin, pois esta será a primeira vez, desde a estreia do Guia na América do Norte em 2005, que lançamos uma seleção regional”, disse Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias Michelin. “A culinária do Sul dos Estados Unidos é um reflexo único de diversas influências, criando um icônico repertório de especialidades preparadas por talentos culinários impressionantes e orgulhosos de sua arte.”

Os inspetores anônimos do Guia Michelin já estão em campo, fazendo reservas e explorando a gastronomia da região. A seleção completa de restaurantes para 2025 será revelada posteriormente, durante a cerimônia anual do Guia Michelin para o Sul dos Estados Unidos.

"A Travel South USA está entusiasmada em apoiar a chegada do Guia Michelin ao Sul dos Estados Unidos. Nossa região há muito merece reconhecimento global por sua extraordinária culinária farm-to-table, frutos do mar de classe mundial e rica cultura gastronômica — tudo criado por alguns dos chefs mais talentosos e criativos do mundo. Não poderíamos estar mais orgulhosos de sermos a primeira região do país a apresentar nossos atributos culinários, tanto em grandes cidades quanto em pequenas localidades, em um palco global.”

Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South USA

Metodologia

A próxima seleção de restaurantes seguirá a metodologia histórica da Michelin, baseada em cinco critérios universais, garantindo equidade na escolha de cada destino:

  • Qualidade dos ingredientes;
  • Harmonia dos sabores;
  • Domínio das técnicas culinárias;
  • Expressão da personalidade do chef por meio da cozinha;
  • Consistência entre as visitas e ao longo do cardápio (cada restaurante é inspecionado várias vezes ao ano).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.