Travel South USA reforça importância dos agentes de viagens para vendas no Brasil
Destinos do Sul dos Estados Unidos vieram ao País apresentar diferenciais e destacar presença no mercado
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A delegação do Travel South USA, órgão de promoção de 12 Estados no Sul dos Estados Unidos, veio ao Brasil para eventos que aconteceram no Rio de Janeiro e São Paulo nesta semana. Com o objetivo de reforçar o Turismo de brasileiros nos destinos, os representantes apresentaram os diferenciais e o que une a região: culinária, cultura e muita música.
A presidente e CEO do Travel South USA, Liz Bittner, reforçou a importância de profissionais do trade na promoção e venda dos destinos aqui no Brasil.
"Nós acreditamos no trabalho de profissionais do Turismo, agentes e operadores. Entendemos que os turistas podem poupar tempo e dinheiro ao escolher um agente de viagens, que terá um itinerário personalizado para oferecer"
Liz Bittner, presidente e CEO do Travel South USA
A ideia de promoção no Brasil é com roteiros que aproveitem o conceito de slow travel, aquelas viagens em que o turista pode realizar uma imersão, se conectar com o destino, sem pular de um lugar a outro rapidamente. "Nós queremos que o turista aproveite a comida, a música, a experiência, com tempo para respirar, sem a necessidade de correr para o próximo destino", apontou.
Para aumentar o nível de brasileiros nos destinos da região, o Travel South USA vem reforçando sua presença e investindo no mercado. As Sales Missions acontecem todo ano, numa oportunidade de se reconectar com parceiros do trade. Ainda, conforme explicou Liz, o órgão vem promovendo capacitações e investindo em materiais em português para auxiliar nas vendas, além de ter um representante no Brasil, Allan Colen.
Segundo Liz, a retomada de visitantes brasileiros nos destinos vem crescendo e está perto de alcançar números pré-pandêmicos, que estão sendo influenciados por fatores econômicos e uma "competição" entre destinos para receber brasileiros.
"A meta é que até o final de 2026 a gente alcance de volta este nível, mas acredito que o que influencia são fatores econômicos, o dólar que está caro, e a competição natural. Muitos outros países, na Europa e América do Sul, querem brasileiros os visitando e nós temos que competir com isso", explicou.
Ainda assim, a chegada de novos voos deve impulsionar os números de brasileiros. A Copa Airlines já começou a voar para a capital da Carolina do Norte, Raleigh, a partir do Panamá, e há conversas para uma nova rota em Nova Orleans. "Não há nada que o trade turístico brasileiro possa fazer se os assentos não estiverem disponíveis", apontou Liz.
Os destinos presentes no Brasil
A Brazil Mission do TSUSA contou com a presença de representantes de Atlanta (Georgia), Baton Rouge (Louisiana), Kansas City (Missouri), Mississippi, Nashville (Tennessee) e Carolina do Norte. Eles destacaram particularidades dos destinos e a possibilidade de road trips, conectando mais de uma cidade ao itinerário do viajante.
Na maioria das ocasiões, a forma mais simples de chegar aos destinos do Sul dos Estados Unidos é por meio de Atlanta, que conta com um voo direto partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro pela Delta.
Veja fotos abaixo: