Google ampliará volume de bares e restaurantes no Maps e Search
Parceria com a Abrasel conta também com capacitação de empresários
A Abrasel e o Google anunciaram, nesta terça-feira (11), uma parceria para apoiar gestores de bares e restaurantes a explorarem mais e melhor as ferramentas disponíveis para alavancar seus negócios. A ação deve ocorrer em duas frentes principais: a primeira trata-se de aprimorar os dados e informações dos estabelecimentos nas plataformas do Google, como Google Maps e Google Search, facilitando o acesso de clientes a informações como cardápio e horários de funcionamento, enquanto a segunda consiste do treinamento dos gestores nas ferramentas do Google, por meio de palestras, e-books e webinars.
A ação considera o atual cenário em que a internet se torna um ponto de referência para os consumidores no momento de escolher para qual bar ou restaurante ir. Segundo pesquisa da Abrasel, um quarto (25%) dos empresários investem para ter mais visibilidade no mecanismo de buscas do Google.
Outra pesquisa mostrou que 26% dos estabelecimentos já usam inteligência artificial na construção de conteúdo.
Ações da parceria
Com a parceria, a Abrasel deve fornecer informações atualizadas sobre bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor para que, a partir disso, os clientes consigam encontrar o que buscam referentes a esses negócios, de uma maneira mais consistente.
Já a segunda frente da parceria foca na qualificação dos empresários do setor. A Abrasel e o Google desenvolverão uma série de palestras, conteúdos educativos e ações voltadas para qualificar os gestores de bares e restaurantes. O objetivo é capacitá-los a utilizar de forma eficaz as diversas ferramentas oferecidas pelo Google, desde otimizar o perfil empresarial do estabelecimento até a exploração da inteligência artificial para ganho de produtividade em seus negócios.