Santa Cruz Cabrália (BA) lança Festival Gastronômico com temperos indígenas
Temperos de Cabrália é um novo produto turístico do Sul da Bahia; saiba mais sobre o evento
Até o dia 17 de setembro, cerca de 27 estabelecimentos de alimentação no destino turístico Cabrália – que engloba as regiões de Sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú – servirão pratos típicos com temperos da região. Visitantes poderão degustar receitas de peixes, polvos, camarões, lulas, lagostas e vôngole, além da utilização do dendê e frutas como cupuaçu, jenipapo, biribiri e abacaxi.
“O objetivo é proporcionar experiências marcantes por meio da preservação da cultura, história e atrativos naturais em diversas ações de fortalecimento do destino. O festival reúne chefs cozinhando em praça pública para uma plateia de adultos e crianças, com presença de diversas empresas participantes em uma mostra gastronômica que celebra a tradição das famílias de pescadores dessa região"
Paulo Cesar Magalhães, Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália
O Festival Temperos de Cabrália contará ainda com a realização de três festins, jantares com a menu completo, no Recanto do Sossego – Coroa Vermelha, no Grão Cozinha Artesanal e Pier João de Tiba, além de uma mostra criativa e cultural no Flor de Tangerina ambos na Vila de Santo André.
Confira os restaurantes por localidade:
- Cabrália – Sede:
Bar Sargasso, Cabana da Jana, Cabana Manga Rosa, Fazenda Mãe Tereza, Mangostão Restaurante, Real Astoria (Baia Cabrália Hotel), Ricco Bistrô, Santa Cabrália, Restaurante Tião Belmonte, Trigo Restaurante.
- Coroa Vermelha:
Oh Belisco Petiscaria, Recanto do Sossego, Restaurante Quinta da Aldeia, Sun Beach.
- Santo André:
Píer João de Tiba, Barraca da Santinha, Biri Biri Gastronomia, Burger 001, Flor de Caju Restaurante (Campo Bahia Hotel), Flor de Tangerina, Grão Cozinha Artesanal, Luz de Minas, Restaurante Araticum.
- Santo Antônio:
Barraca da Jane, Maroca Praia, Udexere Eco House.
- Guaiú:
Restaurante Maria Nilza