Inspira Ecoturismo promove visita ao Rio Azul e hotel na Bodoquena (MS)
Visitantes se encantaram com as águas cristalinas e conheceram uma das opções de hospedagem da região
BONITO (MS) - Como parte da programação do Inspira Ecoturismo, que acontece em Bonito (MS), o Sebrae, em parceria com a Vanzella Viagens, promoveu uma visitação ao hotel fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul.
Além de hospedagem, o empreendimento também funciona com day use, que inclui trilhas, sete cachoeiras, almoço e passeio de bote. De maneira opcional, os hóspedes podem adquirir passeio de quadriciclo, caiaque, tirolesa e stand up paddle.
A propriedade dispõe de 21 apartamentos, com capacidade de duas a seis pessoas, e serve almoço feito em fogão a lenha, com pratos regionais e variados. A piscina e o bar estão em reforma.
Para reservar os pacotes do Cachoeiras Serra da Bodoquena, os viajantes podem entrar em contato diretamente com o hotel ou via agências de viagens e OTAs.
Conheça os pacotes do Cachoeiras Serra da Bodoquena clicando aqui e aproveite para ver mais fotos do hotel no final da notícia.
Nascentes Rio Azul
As Nascentes Rio Azul estão localizadas a cerca de 20 quilômetros de distância do hotel e são consideradas um novo atrativo turístico da região de Bodoquena. A flutuação é realizada em águas cristalinas com tons azulados e uma ampla diversidade de espécies, incluindo aves, peixes, jacarés, arraias e muita vegetação.
Com colete salva-vidas, roupa de neoprene, papete e snorkel, os visitantes percorrem uma trilha de 800 metros até o deque onde acontece a flutuação, com um percurso de 620 metros. Ao final da atividade, embarcam em um barco e percorrem 4 quilômetros até o próximo deque. A visita dura cerca de 2h30.
Outro diferencial da atração é o encontro de dois rios: o Rio Azul, onde ocorre a flutuação e o azul da água chama a atenção, e o Rio Salobra, em que o trajeto é feito em barcos e é possível avistar jacarés.
Próximo ao atrativo, o Fervedouro Rio Azul promete ser mais uma opção para os turistas que vão a Bodoquena. De acesso difícil, a atração ainda está sendo preparada para receber os visitantes, mas já chama a atenção pela cor da cor da água, a profundidade de 6 metros e a presença de animais selvagens. Aguardamos ansiosos.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sebrae-MS.