Argentina quer conquistar brasileiros com natureza única e esportiva
País vizinho quer que brasileiros explorem mais essa opção de Turismo
Atividades ao ar livre valorizadas atualmente pelo turista ganham expressão ainda maior com a reabertura das fronteiras da Argentina e a multiplicidade de destinos, produtos e serviços. Com o apoio do Inprotur - Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, a ação da entidade do Turismo de Aventura chega ao trade brasileiro com forte apelo.
Para Carlos Pelli, presidente da Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo de Aventura (AAETAV), a relevância do mercado emissivo do Brasil é o ponto de partida para o esforço promocional. De acordo com ele, dentro de alguns dias, um guia completo com informações e contatos do receptivo estará disponível para o trade brasileiro. “A ideia é cruzar a oferta com diretórios de prestadores de serviços”. O Turismo de Natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano.
Outro destaque é a plataforma argentina Academy Nature and Adventure, que igualmente tem a chancela do Inprotur. Essa ferramenta disponibiliza cursos gratuitos aos agentes de viagens, com certificado de especialista em Turismo de natureza. As aulas são em português, inglês e espanhol, com 12 módulos.
Há opções de roteiros de cinco a 15 dias, com grande variedade: observação de baleias e demais animais marinhos, passeios a cavalo pelas paisagens dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo, mergulho, rota de motocicletas, safaás, travessia em veículos 4X4, Rota Nacional 40 que corta o território argentino, entre outros.
Para aproximar o destino e suas alternativas em Turismo Aventura e Natureza das operadoras do Brasil, o dirigente da AAETAV explica que planeja buscar a expertise de agências de viagens especializadas nos mais diversos tipos de atividade. “Se falamos em cavalgadas pela Cordilheira, buscaremos informações com a associação de equitação, por exemplo”.
Além do mercado brasileiro, a divulgação internacional dos atrativos turísticos de Aventura e Natureza da Argentina se estende para os mercados canadense, norte-americano, espanhol, alemão e do Reino Unido. Pablo Sismanian, diretor de Produto do Inprotur, afirma que a retomada das viagens é uma oportunidade para evoluir, porque o destino conta com estrutura preparada para atender demanda em alta e com a especialização que o segmento requer.
“O protagonismo da Argentina no Turismo da América do Sul está ainda mais evidenciado. Fonte de negócios, a atividade econômica tem todo respaldo da equipe diplomática”, assegura Verônica Cooke, cônsul adjunta do Consulado Geral e Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo.
Mais informações: www.aaetav.org.ar.
Para Carlos Pelli, presidente da Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo de Aventura (AAETAV), a relevância do mercado emissivo do Brasil é o ponto de partida para o esforço promocional. De acordo com ele, dentro de alguns dias, um guia completo com informações e contatos do receptivo estará disponível para o trade brasileiro. “A ideia é cruzar a oferta com diretórios de prestadores de serviços”. O Turismo de Natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano.
Outro destaque é a plataforma argentina Academy Nature and Adventure, que igualmente tem a chancela do Inprotur. Essa ferramenta disponibiliza cursos gratuitos aos agentes de viagens, com certificado de especialista em Turismo de natureza. As aulas são em português, inglês e espanhol, com 12 módulos.
Há opções de roteiros de cinco a 15 dias, com grande variedade: observação de baleias e demais animais marinhos, passeios a cavalo pelas paisagens dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo, mergulho, rota de motocicletas, safaás, travessia em veículos 4X4, Rota Nacional 40 que corta o território argentino, entre outros.
Para aproximar o destino e suas alternativas em Turismo Aventura e Natureza das operadoras do Brasil, o dirigente da AAETAV explica que planeja buscar a expertise de agências de viagens especializadas nos mais diversos tipos de atividade. “Se falamos em cavalgadas pela Cordilheira, buscaremos informações com a associação de equitação, por exemplo”.
Além do mercado brasileiro, a divulgação internacional dos atrativos turísticos de Aventura e Natureza da Argentina se estende para os mercados canadense, norte-americano, espanhol, alemão e do Reino Unido. Pablo Sismanian, diretor de Produto do Inprotur, afirma que a retomada das viagens é uma oportunidade para evoluir, porque o destino conta com estrutura preparada para atender demanda em alta e com a especialização que o segmento requer.
“O protagonismo da Argentina no Turismo da América do Sul está ainda mais evidenciado. Fonte de negócios, a atividade econômica tem todo respaldo da equipe diplomática”, assegura Verônica Cooke, cônsul adjunta do Consulado Geral e Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo.
Mais informações: www.aaetav.org.ar.