ILTM e PANROTAS lançam primeiro Anuário de Viagens de Luxo; leia agora
Publicação traz 100 páginas de conteúdo sobre o segmento de viagens de luxo, incluindo 2 pesquisas

O ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report – Brazil/Latin America – 2021/2022, foi produzido a quatro mãos entre as duas empresas e editado pela PANROTAS. O objetivo é trazer, compilado em uma única publicação, em versões bilíngues (inglês e português), impressa e digital, conteúdo de qualidade sobre esse segmento, utilizando toda a inteligência de mercado da ILTM pelo mundo e da PANROTAS no Brasil.


“Nossa parceria com a ILTM se estende já há alguns anos e em 2021, marcando a retomada da ILTM Latin America e do próprio Turismo, deu um grande salto com a produção de nosso Anuário de Viagens de Luxo. Os leitores e parceiros da PANROTAS e da ILTM estarão mais preparados para aproveitarem todas as oportunidades que as viagens de luxo oferecem nesse momento de volta dos negócios”, acrescentou o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
DISTRIBUIÇÃO
O ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report – Brazil/Latin America – 2021/2022 será distribuído para todos os participantes da ILTM Latin America, na sacola oficial do evento e também em um local estratégico dentro do encontro, que ocorre até sexta-feira, no Tivoli Mofarrej, na capital paulista.
Quem não está inscrito para a ILTM Latin America pode acessar a versão digital do anuário,clicando neste link.
Também pode ler abaixo, em nossa seção de Edições Digitais.
CONTEÚDO
Dividido em seis seções o anuário é aberto com dados econômicos dos brasileiros que estão no topo da pirâmide econômica e social. Os dados têm análise do economista Guilherme Dietze, da FecomercioSP.
Em seguida apresentamos duas pesquisas exclusivas, feitas pelo TRVL LAB, laboratório de inteligência de mercado criado pela PANROTAS e pela MAPIE. A coordenação das pesquisas foi de Carolina Sass de Haro.
A primeira pesquisa foi feita com os viajantes de luxo. A segundo, com fornecedores e distribuidores da indústria de viagens. Ambas trazem dados de comportamento dos viajantes de luxo, além de informações de compra, destinos preferidos, motivações para a escolha da próxima viagem. Foram mais de 700 viajantes ouvidos e mais de 200 empresas de Viagens de Luxo no Brasil. As pesquisas podem ser consultadas na íntegra, em versão ampliada, no www.trvl.com.br.
O quarto capítulo traz as tendências de comportamento em viagem garimpadas pela ILTM e elaboradas pela jornalista Juliana Saad.
Na quinta seção de nosso anuário, analisamos a tendências das host agencies, com os três principais players no Brasil: Embark Beyond Brasil, parceria de Tomas Perez com a Embark Beyond americana, Primetour, de Marina Gouvêa, e TTWLab, de Eduardo Gaz.

“Agradecemos a nossos parceiros e apoiadores, como Teresa Perez Tours, WorldHotels e Silvesea, e esperamos o seu feedback para as próximas edições do anuário”, finaliza o editor da PANROTAS.