Argentina simplifica regras e pede apenas vacinação e teste a brasileiros
País eliminará a necessidade de teste entre 5 e 7 dias depois da chegada ao país e quarentena para menores

A liberação de crianças e adolescentes permitirá agora que famílias viajem com seus filhos menores e circulem pelo país sem restrições. Antes eles precisavam passar um período de isolamento, depois da chegada. Agora, além da possiblidade de entrada imediata, eles poderão ser vacinados no país.
A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou nesta terça-feira que seu país pretende avançar com a oferta de vacinas contra a covid-19 aos turistas que chegam ao país. A Argentina já ultrapassou 55% da população com imunização completa, e 72% com pelo menos uma dose. Está utilizando vacinas da AstraZeneca, Convidecia, Covishield, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Sputnik V. Os visitantes poderão tomar suas vacinas inclusive em alguns postos de fronteira, que serão definidos pelas autoridades sanitárias.
Confira abaixo os requisitos atuais para viajar para a Argentina.
- Esquema de vacinas completo com pelo menos 14 dias de antecedência ao ingresso;
- Resultado de teste PCR negativo feito dentro das 72 horas antes de seu embarque.
Para mais informações, acesse o site do Turismo da Argentina.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.