Luiz Felipe Simões   |   24/01/2025 11:57

Sita firma parceria com Palo Alto Networks para proteção cibernética

Tecnologia permitirá um fluxo contínuo de passageiros e, ao mesmo tempo, evitará paralisações

Pixabay
Essa inovação, é chamada de Sita Managed Security Service Edge (SSE), e consiste em ferramentas da Palo Alto Networks
Essa inovação, é chamada de Sita Managed Security Service Edge (SSE), e consiste em ferramentas da Palo Alto Networks

A Sita firmou uma parceria com a Palo Alto Networks para oferecer soluções de proteção cibernética para aplicativos aeroportuários. Segundo comunicado, a Sita fornecerá o gerenciamento e a operação a partir de seu CyberSOC, que protegerá o acesso de locais remotos, o mobile workforce e os equipamentos do aeroporto, nos postos de check-in, quiosques de autoatendimento, tablets, smartphones e scanners de bagagem. Com isso, a tecnologia permitirá um fluxo contínuo de passageiros e, ao mesmo tempo, evitará paralisações e reduzirá os tempos de resposta.

Essa inovação, é chamada de Sita Managed Security Service Edge (SSE), e consiste em ferramentas da Palo Alto Networks, que oferecem um conjunto completo de serviços de segurança de rede (como Secure Web Gateways, detecção de intrusão, inteligência de ameaças, antivírus, proteção de DNS, descriptografia SSL e prevenção de perda de dados), tudo a partir da plataforma de nuvem da empresa.

Martin Smillie, vice-presidente sênior de Comunicações e Intercâmbio de Dados (CDE) da SITA, afirma que a necessidade de proteger aplicativos digitais e vitais no setor de transportes nunca foi tão urgente, dada a ameaça em constante evolução dos ataques cibernéticos. "Esse acordo oferece proteção de segurança cibernética líder do setor para nossos aeroportos, nossas companhias aéreas e outros clientes em áreas de missão crítica de suas operações. Gerenciado pela SITA CyberSOC, a solução combina a melhor proteção de aplicativos e endpoints nativos da nuvem com a tecnologia de IA da Palo Alto Networks, otimizando e preparando o futuro para combater ameaças virtuais”, conta.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados