Sita e Accelya firmam parceria para aprimorar experiência dos passageiros
Agora, as companhias aéreas poderão reduzir sua dependência dos Sistemas de Controle de Partidas (SCP)
A Sita firmou uma parceria com a Accelya para fornecer novas soluções digitais de varejo para os passageiros, eliminando a dependência de sistemas antigos. A colaboração entre as empresas possibilitará que as companhias aéreas migrem para novas tecnologias voltadas à experiência do usuários, incluindo uma solução aeroportuária contactless, baseada em reconhecimento biométrico.
Agora, as companhias aéreas poderão reduzir sua dependência dos Sistemas de Controle de Partidas (SCP) tradicionais, incluindo processos aeroportuários, como o check-in e o embarque, simplificando as operações e reduzindo custos, permitindo com que as empresas ofereçam um serviço mais personalizado aos usuários.
O vice-presidente de aeroportos da Sita, Stefan Schaffner, informou que o aumento das expectativas digitais dos passageiros, aliado à demanda por experiências de viagem mais personalizadas, mostra a necessidade de sistemas modernos, ágeis e integrados.
“Essa parceria com a Accelya é um marco significativo em nosso compromisso de impulsionar a transformação digital do varejo no setor de aviação. Ao integrar tecnologias, podemos usar nossa vasta experiência no setor para impulsionar um futuro mais eficiente e centrado no passageiro. Estamos capacitando as empresas para que elas sejam capazes de oferecer uma experiência de viagem mais otimizada aos seus clientes, estabelecendo novos padrões na forma como atendem e gerenciam suas operações”, destacou Stefan.
Os sistemas tradicionais, como o Passenger Service Systems (PSS) e o SPC, são considerados a sustentação das operações das companhias aéreas, mas se mostram cada vez mais vistos como uma barreira à inovação devido à sua complexidade e falta de flexibilidade, já que o setor busca aumentar a eficiência operacional, aprimorar a personalização dos passageiros e melhorar os protocolos de segurança.