Beatriz Contelli   |   27/09/2024 10:43

Azul faz parceria com Salesforce para serviços de CRM

Nova ferramenta tem o objetivo de alavancar campanhas de marketing e canais de comunicação da companhia


Divulgação
Aérea aderiu ao uso de inteligência artificial
Aérea aderiu ao uso de inteligência artificial

A Azul terá uma nova plataforma para automação das ações de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), comunicação em múltiplos canais e campanhas de marketing. A companhia fechou parceria com a Salesforce, que será a nova fornecedora dos serviços.

Com a mudança, a previsão é de uma redução de cerca de 10% nos investimentos para aquisições de clientes, ao mesmo tempo que há estimativa de um incremento de até 5% na base de clientes fidelizados.

Entre os destaques da nova ferramenta estão o uso de Inteligência Artificial com foco em criação de conteúdo, integrações entre os canais digitais, gerenciamento de campanhas e segurança da informação.

A expectativa é que a nova solução, além das melhorias diretas aos clientes, com uma experiência mais fluída, traga mais conversão, aumento da produtividade e aperfeiçoamento de processos, ajudando a melhorar as métricas da companhia nos canais digitais, como aplicativo, site, WhatsApp, e-mail, SMS e redes sociais.

“Já iniciamos a migração para o novo sistema, que deve ficar totalmente pronto até outubro. Nosso objetivo é que até a Black Friday o sistema já esteja totalmente implantado e pronto para nos ajudar a impulsionar as campanhas de marketing e comunicação com o cliente durante o período”

Ciro Novello, gerente de CRM da Azul


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