Victor Fernandes   |   19/03/2024 16:09

Solução para extravio de bagagens chega ao Brasil; Sakura é 1ª a oferecer

Blue Ribbon Bags estabeleceu seu primeiro contrato no País com a consolidadora


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Roman Jr., da Interamerican Network, entre Diego Sztern e Daniel Levine, da Blue Ribbon Bags
Ricardo Roman Jr., da Interamerican Network, entre Diego Sztern e Daniel Levine, da Blue Ribbon Bags

A Blue Ribbon Bags, uma empresa especializada em rastreamento e devolução de bagagens perdidas, começou suas operações no Brasil após anúncio de representação da Interamerican Network ainda no ano passado. A empresa está sediada em Nova York e atende mais de 16 mil operadores e agentes de viagens, 150 OTAs, oito companhias aéreas, cartões de crédito e bancos em todo o mundo.

A empresa promete recuperação de bagagens extraviadas em até 96 horas, por meio de seu sistema de rastreamento especializado, que não depende das companhias aéreas. Além de fazer o rastreamento on-line passo a passo, caso a Blue Ribbon Bags não encontre a mala extraviada em até quatro dias (96 horas), a empresa garante um bônus por insatisfação entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil, dependendo do serviço contratado.

Inicialmente, os serviços da Blue Ribbon Bags estarão disponíveis no Brasil apenas para consolidadoras, operadores e agentes de viagens, OTAs, bancos e cartões de crédito, que aí agregam o serviço aos seus produtos comercializados ao cliente final. No momento, a aquisição do serviço da Blue Ribbon Bags pode ser feita pela Sakura Consolidadora, mas, em breve, outras empesas do mercado também venderão os serviços.

Dentre os modelos de contrato existentes, o preço para o consumidor, via as empresas citadas acima, será de R$ 20 para viagens nacionais e R$ 30 para viagens internacionais, ambos por passageiro, independentemente do número de bagagens.

Confira abaixo entrevista com Ricardo Roman Júnior, da Interamerican, para mais detalhes sobre a Blue Ribbon Bags.

PORTAL PANROTAS - Quais são os diferenciais da Blue Ribbon Bags? Como vocês oferecem solução para esse crescente problema de bagagem extraviada?

RICARDO ROMAN JÚNIOR - Nos últimos 15 anos, temos desenvolvido o melhor serviço de rastreamento e busca de bagagens atrasadas que existe. Nos especializamos em rastreamento e devolução de bagagens perdidas, garantindo a recuperação em até 96 horas por meio de nosso sistema de rastreamento especializado. Com isso, o passageiro e o agente de viagens não dependem mais das companhias aéreas para localizar uma bagagem extraviada.

Estamos em praticamente todos os voos do mundo e temos distribuidores em 90 países. Com mais de sete milhões de passageiros atendidos mensalmente ao redor do globo, garantimos cobertura em todas as companhias aéreas. Nossa plataforma não apenas recupera bagagens perdidas, mas permite às agências de viagem oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros, proporcionando tranquilidade durante suas viagens.

PANROTAS - Nos contratos com consolidadoras, operadoras e agências de viagens, como vocês prestam assistência aos seus clientes?

ROMAN JR. - Quando uma bagagem é extraviada, o primeiro passo é o cliente fazer a notificação no aeroporto, no guichê da companhia aérea. A partir daí, basta o cliente entrar em nosso sistema, preencher as informações necessárias e em apenas um clique nós começamos a rastrear a bagagem e o enviamos atualizações a cada duas horas via SMS, e-mail ou WhatsApp.

PANROTAS - Vocês já possuem contratos com empresas brasileiras? Se sim, pode contar quais?

ROMAN JR. - Os serviços da Blue Ribbon Bags estarão disponíveis no Brasil apenas via consolidadoras aos operadores e agentes de viagens. Somos 100% B2B via agente de viagens, que aí agregam o serviço aos seus produtos comercializados ao cliente final. No momento, a aquisição pode ser feita pela Sakura Consolidadora, mas, em breve, outras empesas do mercado também venderão nossos serviços. Dentre os modelos de contrato existentes, o preço para o consumidor, via as empresas citadas acima, será de R$ 20 reais para viagens nacionais e R$ 30 para viagens internacionais, ambos por passageiro, independentemente do número de bagagens.

PANROTAS - O serviço conta com um custo de R$ 20 ou R$ 30, dependendo se é nacional ou internacional, e vocês prometem até R$ 2,5 mil se o passageiro não receber sua mala em até quatro dias. Esse seria um indicativo da eficiência de vocês? Dentre as malas extraviadas, qual a porcentagem que conseguem entregar dentro de 96 horas?

ROMAN JR. - Ao oferecermos serviços dedicados para localizar uma bagagem extraviada, estamos redefinindo o padrão de excelência e confiabilidade nas viagens para os brasileiros. A Blue Ribbon Bags já é um dos produtos auxiliares de maior conversão no segmento de viagens on-line em todo o mundo, oferecendo conveniência incomparável. Além disso, é acessível e de baixo custo, custando menos do que um lanche no aeroporto para que os passageiros possam viajar tranquilos, pois conseguimos recuperar a maior parte das bagagens extraviadas.

PANROTAS - Como a Blue Ribbon Bags vê a questão das malas extraviadas? É culpa da aérea? Do aeroporto? O crescente uso de tecnologia por parte dessas empresas para prevenir o extravio preocupa vocês?

ROMAN - 90% das demandas judiciais contra as companhias aéreas no mundo atualmente estão sendo promovidas no Brasil, e o agente de viagens é incluído na ação. Com os nossos serviços, esse problema, no que diz respeito a problemas com bagagens, será parcialmente resolvido, uma vez que o agente vai poder provar que prestou um serviço prévio de assistência ao passageiro para o possível contratempo de ter sua bagagem extraviada, reduzindo assim as questões jurídicas para o agente de viagens.

Além disso, a propensão de o passageiro entrar com um processo poderá ser minimizada. Comparado ao número de bagagens transportadas diariamente em todo o mundo, o número de malas extraviadas é sensivelmente menor. Somos parceiros das companhias aéreas, trabalhando sempre em parceria oferecendo o serviço de rastreio e recuperação de bagagens. Portanto, o uso de tecnologia por toda a cadeia tem como objetivo principal oferecer tranquilidade e o melhor serviço possível ao passageiro. O manejo de bagagens é uma operação complexa, que envolve vários atores, e não necessariamente existe um culpado.

As empresas que quiserem mais informações sobre o serviço podem entrar em contato com a Interamerican Network através do e-mail brb@interamericanetwork.com ou pelo telefone (11) 3214-7500.

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