APG Network apresenta benefícios da plataforma interline ao trade
Diretora executiva de Produtos, Ophélie Chedrong liderou uma apresentação sobre vantagens da ferramenta
Nesta quinta-feira (23), a APG Network for Airline Services, representada no Brasil pela Interamerican Network, promoveu um encontro com o objetivo de apresentar a APG IET (Interline Electronic Ticket) para as agências do trade e mercado. O evento contou com a presença da diretora executiva de Produtos da APG, Ophélie Chedrong, que liderou uma apresentação sobre os benefícios do produto.
Com um portfólio que abrange 140 empresas aéreas off-line, identificadas sob o código GP-275, a APG IET se destaca na distribuição do mercado brasileiro, oferecendo uma série de opções ao agente de viagens e a possibilidade de emitir uma gama mais ampla de companhias aéreas e combinações de voos do que estaria disponível por meio do seu GDS.
Alguns objetivos apresentados por Ophélie durante o evento incluem: segurança financeira para agências em casos de problemas operacionais, como a falência de uma empresa aérea, que impossibilitaria o reembolso ao cliente; serviço de rastreamento de bagagens com a Blue Ribbon Bags; e a possibilidade de realizar alterações gratuitas sem imposição de multas, entre outros.
Na APG, Ophélie é responsável pelo Interline, codeshare, vendas e distribuição da APG Airlines. Ela também desenvolveu dois subprodutos, APG Access e APG Connect. Seu foco consiste em auxiliar pequenas e médias empresas de companhias aéreas, permitindo que agentes Iata e não Iata acessem um conteúdo mais abrangente.
O evento também teve presença de Danielle Roman, presidente da APG Brasil, Claudia Bischachin, gerente de contas, e Eduardo Scalzo Moraes, executivo de vendas da APG; além de representantes de empresas como BeFly (Jackson Soares, Emerson Cardoso e Fernando Lermi), Skyteam (Alex Santana), CNT (Ivo Lins), Abreu (Douglas Shibata) e TGK (Leila Minatogawa), contribuindo para discutir e divulgar o potencial da APG IET no mercado brasileiro de aviação.