Anguilla investe na captação de viajantes de luxo do Brasil
Destino do Caribe expôs seus produtos de alto padrão no Festuris 2023, em Gramado
GRAMADO (RS) - Anguilla está investindo cada vez mais no relacionamento e treinamento de agências de viagens e operadoras do Brasil. A ideia é se posicionar como uma alternativa nova no Caribe para clientes mais viajados e experientes.
Representantes da ilha marcaram presença no Festuris, na Serra Gaúcha, na última semana. Escolheram a área destinada às viagens de luxo, o Espaço Luxury, para expor os diferenciais de Anguilla ao viajante brasileiro de mais alto poder aquisitivo.
A diretora de Turismo do Anguilla Tourist Board explicou ao Portal PANROTAS, durante a feira, que o Brasil tem um potencial de crescimento na indústria de Turismo de luxo, e que Anguilla é um destino onde as energias são realmente recarregadas, uma tendência buscada por essa categoria de viajante.
"É uma viagem para se fazer tranquilo, na pegada slow travel. Somos a ilha ideal para quem busca bem-estar, contato com a natureza e praias paradisíacas. Temos opções de excelentes restaurantes de frutos do mar, carne e culinária contemporânea. Em Anguilla você pode sentir o luxo. É um destino onde muitas celebridades e esportistas renomados tiram suas férias", afirma Stacey Liburd.
De acordo com a executiva, as conexões aéreas mais fáceis para os brasileiros chegarem a Anguilla são com a American Airlines via Miami e Copa Airlines via Cidade do Panamá, sendo essa segunda a opção para quem não tem visto americano.
Anguilla tem 33 praias espalhadas por 91 quilômetros quadrados. Uma ilha relativamente pequena, mas popular para quem busca algumas das praias e paisagens tropicais mais belas do mundo.
Aurora Anguilla Resort & Golf Club, Belmond Cap Juluca, Four Seasons Resort and Residences, Zemi Beach House e Malliouhana Resort são os principais resorts com oferta de luxo mencionados por Stacey. "Todos oferecem amenidades perfeitas para o ambiente que os circundam. Spas e outras alternativas de bem-estar, de relaxamento, são alguns dos destaques", aponta ela.
Para agentes de viagens e operadores venderem Anguilla com propriedade, a diretora de Turismo da ilha recomenda que os profissionais busquem a Interamerican, representante do destino no Brasil. Fernanda Passos é quem atende a conta.
Em breve, o destino terá uma plataforma de capacitação para consultores de viagens se tornarem especialistas no destino. Com a Interamerican e essas ferramentas, Anguilla confia em aumentar o share de turistas brasileiros na ilha, que hoje está em 7% do total de visitantes estrangeiros.