Beatrice Teizen   |   16/09/2021 16:01
Atualizada em 16/09/2021 16:30

Etihad assina acordo com Amadeus para uso de tecnologia de viagens

Contrato inclui um novo mecanismo de reservas, app mobile e ferramentas de autoatendimento

A Etihad Airways acaba de assinar um acordo com a Amadeus para implementar uma série de tecnologias de viagens. O contrato inclui o Passenger Service System (PSS) Amadeus Altéa, um novo mecanismo de reservas, app mobile e ferramentas de autoatendimento para capacitar os clientes e garantir uma experiência tranquila em cada etapa da viagem.

Divulgação/Amadeus
Maher Koubaa e Decius Valmorbida, Airlines EVP EMEA e presidente de Travel da Amadeus, com Mohammad Al Bulooki e Frank Meyer, COO e CDO da Etihad Airways
Maher Koubaa e Decius Valmorbida, Airlines EVP EMEA e presidente de Travel da Amadeus, com Mohammad Al Bulooki e Frank Meyer, COO e CDO da Etihad Airways
O pacote também conta com reservas na web, gestão de receitas e merchandising, gestão de dados e soluções de atendimento aos passageiros. Esses produtos de tecnologia serão personalizados para a companhia aérea nos próximos anos e incluem a funcionalidade NDC.

Os viajantes da empresa terão novos canais na internet e no celular com a suíte Amadeus Digital Experience, que oferecem experiências facilitadas para comprar passagens aéreas e gerenciar reservas. Recursos avançados de varejo serão desenvolvidos de forma colaborativa, usando machine learning para fornecer aos passageiros ofertas sob medida e personalizadas.

A companhia aérea irá, além disso, implementar o componente Altéa Departure Control Customer Management, fornecendo aos clientes alertas personalizados em tempo real de ofertas, serviços e alterações de voos. O sistema fornecerá também um maior nível de personalização do serviço e proporcionará aos viajantes um processo de check-in mais rápido e simplificado.

“A indústria da aviação está passando por uma revolução digital, e a Etihad Airways está comprometida em permanecer na vanguarda dessa mudança. Com a Amadeus como parceiro, os clientes poderão desfrutar da melhor experiência possível de usuário ao reservar e gerenciar seus voos, com a capacidade de personalizar suas viagens. A Etihad também está entusiasmada em impulsionar o NDC como um meio de oferecer uma experiência de compra mais rica, relevante e dinâmica aos nossos parceiros comerciais”, diz o COO da aérea, Mohammad Al Bulooki.

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