Site lista as 25 melhores cias aéreas do mundo; Brasil fica fora do ranking
A Air New Zealand ficou em primeiro lugar no ranking

Em primeiro lugar está a Air New Zealand, classificada por sua inovação na cabine com camas para passageiros da classe econômica em seus novos Boeing 787s, qualidade no serviço de passageiros e rápida recuperação das interrupções geradas pela covid-19.
“O compromisso da Air New Zealand com a excelência em todas as facetas de seus negócios começa no topo, com excelente governança e uma das melhores equipes executivas da aviação, até uma força de trabalho que cumpre consistentemente a estratégia da companhia aérea e a promessa ao cliente”, destaca o editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas.
“Nossa equipe editorial ficou impressionada com o compromisso da companhia aérea com o passageiro econômico e oferece mais opções de conforto em voos de longa distância do que qualquer outra companhia”, afirma Thomas.
A Qatar Airways, que conquistou a categoria de Companhia Aérea do Ano em 2021 e 22, ficou em segundo lugar, sendo reconhecida como Melhor Classe Executiva e Melhor Catering, bem como a Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio. Na terceira posição está a Etihad Airways, que levou o prêmio de Melhor Companhia Aérea Ambiental por sua liderança no programa 787 Greenliner.
O Brasil ficou de fora do ranking.
Confira a lista completa:
1- Air New Zealand
2- Qatar Airways
3- Etihad Airways
4- Korean Air
5- Singapore Airlines
6- Qantas
7- Virgin Australia/Virgin Atlantic
8- EVA Air
9- Cathay Pacific Airways
10 - Emirates
11- Lufthansa/Swiss
12 - SAS,
13- TAP Portugal
14 - All Nippon Airways
15 -Delta Air Lines
16 - Air Canada
17 - British Airways
18 - Jet Blue
19 - JAL
20 - Vietnam Airlines
21 - Turkish Airlines
22 - Hawaiian
23 - KLM
24 - Alaska Airlines
25 - United Airlines