Air New Zealand é considerada aérea mais segura em 2022
Site AirlineRatings.com monitora 385 transportadoras ao redor do mundo
O Airline Ratings – site australiano que classifica companhias aéreas – acaba de divulgar o ranking das empresas aéreas mais seguras do mundo para 2022, com um forte foco à segurança em relação à covid-19. O levantamento traz algumas mudanças significativas em comparação à lista de 2021. Em geral, o segundo ano da pandemia mostrou um baixo número contínuo de passageiros em voos.
Divulgação
Air New Zealand é considerada companhia aérea mais segura do mundo em 2022 pelo Airline Ratings
A Air New Zealand foi considerada a companhia aérea mais segura do mundo em 2022 pelo AirlineRatings.com, que monitora 385 transportadoras, medindo fatores que incluem acidentes e incidentes graves, idade da aeronave e, principalmente, protocolos referentes ao coronavírus.
Entre os critérios para este primeiro lugar está o fato de que a aérea opera em algumas das condições climáticas mais desafiadoras e ambientes remotos. Também está na vanguarda da inovação técnica e tem uma frota muito jovem, com uma idade média de 6,8 anos.
“A Air New Zealand é uma companhia aérea de destaque, com foco na segurança e em seus clientes e, nos últimos 18 meses, a covid-19 trouxe outra nova dimensão aos desafios que a indústria enfrenta. A empresa tem se destacado em todo o espectro de segurança, nunca perdendo de vista os menores detalhes enquanto cuida de suas tripulações de voo que trabalharam sob estresse significativo”, diz o editor-chefe do site, Geoffrey Thomas.
CONFIRA O RAKING COMPLETO DAS 20 AÉREAS MAIS SEGURAS
1. Air New Zealand 2. Etihad Airways 3. Qatar Airways 4. Singapore Airlines 5. TAP Air Portugal 6. SAS 7. Qantas 8. Alaska Airlines 9. EVA Air 10. Virgin Australia/Virgin Atlantic 11. Cathay Pacific Airways 12. Hawaiian Airlines 13. American Airlines 14. Lufthansa 15. Finnair 16. KLM 17. British Airways 18. Delta Air Lines 19. United Airlines 20. Emirates
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.