Comissão para agentes sobe nas três aéreas gigantes dos EUA
Juntas, American, Delta e United pagaram mais de US$ 720 milhões a agentes de viagens e parceiros no primeiro semestre
Um levantamento realizado pelo Bureau of Transportation Statistics (BTS) revelou que, durante o primeiro semestre de 2018, as três gigantes da aviação comercial norte-americana, United Airlines, American Airlines e Delta Air Lines, pagaram mais de US$ 720 milhões em comissões para agentes de viagens e demais parceiros de negócios, evidenciando um boom nesta prática. As informações são do Travel Weekly.
De acordo com os dados, a United foi a empresa que mais se destacou no quesito, pelo menos quanto ao crescimento registrado, tendo pago US$ 170,8 milhões em comissões, um aumento de 43,4% ano a ano. A American pagou US$ 240,2 milhões e a Delta dispendeu US$ 311 milhões, representando aumentos de 9% e 4,3%, respectivamente.
No caso da United, o grande salto se deu principalmente pelos fortes resultados obtidos em vendas do segmento corporativo, que subiram dois dígitos ano a ano no terceiro trimestre de 2018. Em termos percentuais, as receitas do setor cresceram mais que o total obtido pela companhia aérea no mesmo período.
Segundo agentes de viagens norte-americanos entrevistados pela Travel Weekly, o recente aumento da agressividade das três gigantes em relação às comissões visa principalmente as vendas dos assentos mais caros das aeronaves e das rotas mais concorridas do mundo.
De acordo com os dados, a United foi a empresa que mais se destacou no quesito, pelo menos quanto ao crescimento registrado, tendo pago US$ 170,8 milhões em comissões, um aumento de 43,4% ano a ano. A American pagou US$ 240,2 milhões e a Delta dispendeu US$ 311 milhões, representando aumentos de 9% e 4,3%, respectivamente.
No caso da United, o grande salto se deu principalmente pelos fortes resultados obtidos em vendas do segmento corporativo, que subiram dois dígitos ano a ano no terceiro trimestre de 2018. Em termos percentuais, as receitas do setor cresceram mais que o total obtido pela companhia aérea no mesmo período.
Segundo agentes de viagens norte-americanos entrevistados pela Travel Weekly, o recente aumento da agressividade das três gigantes em relação às comissões visa principalmente as vendas dos assentos mais caros das aeronaves e das rotas mais concorridas do mundo.