Marcel Buono   |   15/10/2018 18:00

As três gigantes dos EUA e suas frotas para os próximos anos

Juntas, somam cerca de três mil aeronaves em operação e outras 900 encomendas

Popularmente conhecidas como “Big Three”, American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines são as três gigantes dos Estados Unidos que disputam há décadas a preferência dos viajantes norte-americanos. Porém, mais recentemente, a ascensão de companhias aéreas de baixo custo, como a Southwest, a Spirit e a Jetblue, ligou o sinal de alerta das tradicionais empresas que não querem perder lugar no pódio da aviação nacional.

Reprodução/ Pinterest
American, United e Delta são chamadas de
American, United e Delta são chamadas de "Big Three" nos Estados Unidos
Juntas, as três aéreas somam cerca de três mil aeronaves em operação e outras 900 em processo de fabricação, seja pela Boeing, pela Airbus, pela Bombardier ou pela Embraer. E são justamente as encomendas de aviões que indicam como as empresas estão pensando suas frotas para o futuro.

Em 2018, a American já cancelou 22 pedidos de Airbus 350 e adiou as entregas de 40 Boeing 737 Max e 22 Airbus 321neo. Ao mesmo tempo, encomendou 47 Boeing 787 para rotas longas e 15 Bombardier CRJ900 e 15 Embraer 175 para voos regionais. De acordo com a companhia, os gastos com aeronaves serão reduzidos praticamente pela metade neste ano em comparação com 2017.

Já a Delta trabalha para substituir 30% de sua frota principal até 2020, o que incluirá a aposentadoria dos seus 144 McDonnell Douglas MD-80. Nos próximos anos, a maior parte das entregas serão de aviões narrowbody, sendo que 59% dos pedidos são de aviões com corredor único. Ao contrário do que costumava fazer em outros tempos, a empresa não tem planejado a aquisição de modelos já usados.

Por outro lado, a United segue com a tática de aproveitar boas oportunidades para agregar aeronaves usadas por outras companhias em sua própria frota. Em 2015, dois Boeing 737-700 chegaram da Copa Airlines e 25 Airbus 319 vieram da China Southern Airlines. Neste ano, um acordo por 20 A319 e três 767 também foi fechado com a Hawaiian Airlines.

Veja qual a situação das frotas das três gigantes dos EUA:

AMERICAN AIRLINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 320
392100
Airbus 330
240
Boeing 737
31886
Boeing 757
340
Boeing 767
230
Boeing 777
670
Boeing 787
3950
McDonnell Douglas MD-80
300
Bombardier CRJ200
350
Bombardier CRJ700
610
Bombardier CRJ900
5415
Embraer 145
1500
Embraer ERJ175
4425
Embraer ERJ190
200
Total1.291276

DELTA AIR LINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 220
075
Airbus 320
181165
Airbus 330
4225
Airbus 350
1114
Boeing 717
910
Boeing 737
18928
Boeing 757
1260
Boeing 767
790
Boeing 777
180
McDonnell Douglas MD-80
1440
Bombardier CRJ200
440
Bombardier CRJ700
20
Bombardier CRJ900
9120
Total1.018327

UNITED AIRLINES
ModeloEm serviçoEncomendados
Airbus 320
1650
Airbus 350
045
Boeing 737
335155
Boeing 757
760
Boeing 767
510
Boeing 777
911
Boeing 787
3723
Embraer ERJ175
025
Total755249


*Fonte: Capa

conteúdo original: https://bit.ly/2NC7CWq

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados