Beatrice Teizen   |   06/08/2018 12:55

Aéreas brasileiras têm índice de solução de 75,6% no 2T18

A Azul foi a companhia aérea com maior percentual de solução (82%).

Os dados recentemente divulgados do Boletim de Monitoramento, da plataforma Consumidor, da Secretaria Nacional de Relações do Consumidor do Ministério da Justiça, apontaram que houve melhora no índice de solução das reclamações atendidas no canal no segundo semestre de 2018, em relação ao período do ano anterior.

Divulgação/ Azul
A Azul foi a companhia aérea com maior percentual de solução (82%)
A Azul foi a companhia aérea com maior percentual de solução (82%)
Na comparação com 2017, considerando os registros dos passageiros contra as 18 empresas cadastradas (seis brasileiras e 12 estrangeiras), o índice de solução das aéreas brasileiras foi de 70,5% no primeiro trimestre para 75,6% no segundo. Das estrangeiras, o nível saltou de 48% para 62,8%.

Entre Avianca, Azul, Gol e Latam, a Azul foi a companhia aérea com maior percentual de solução (82%), seguida pela Avianca (75,3%). Já entre as aéreas de fora – Aeromexico Air Europa, Air France, Avianca , British Airways, Condor, Iberia, KLM, Lufthansa, Swiss, Turkish e United Airlines – a Condor mostrou a melhor resolutividade, com 100%, e Swiss figurou em segundo, com 70%.

A média geral das empresas brasileiras em relação ao índice de satisfação de resposta das manifestações atendidas na plataforma passou de 2,7 para 2,9, em uma escala que vai de um a cinco. Nesse quesito, a Azul foi a que apresentou melhor índice (3,6). A Gol vem logo em seguida, com 3,1. A média das empresas estrangeiras variou de 1,7 para 2,3, com destaque para as empresas Turkish e United Airlines – ambas obtiveram 2,8.

O número de manifestações na plataforma também apresentou crescimento em relação ao trimestre anterior. De abril a junho deste ano foram 6.311 reclamações. De janeiro a março, foram 5.801 registros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados