Beatrice Teizen   |   11/04/2025 15:41

United Airlines reforça papel do agente de viagens na promoção e venda de destinos dos EUA

Companhia aérea foi a parceira do Brand USA Latin America Mega Fam 2025, com famtours em 6 itinerários


PANROTAS / Beatrice Teizen
Fred Tom e Christine Valls, da United Airlines
Fred Tom e Christine Valls, da United Airlines

A United Airlines foi a companhia aérea parceira do Brand USA Latin America Mega Fam 2025, que realizou, durante uma semana, famtours por seis itinerários diferentes pelos Estados Unidos com agentes de viagens do Brasil, Colômbia e México. A PANROTAS cobriu com exclusividade o roteiro pelo Alasca e você pode conferir tudo neste link.

A empresa foi a responsável por cuidar da logística dos voos, já que cada profissional saiu de um lugar — São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Bogotá, Cidade do México, entre outros — e partiu para uma rede de conexões pelos Estados Unidos: Chicago, Denver, Washington DC, Houston e mais.

Segundo a diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United, Christine Valls, as agências de viagens são importantes na estratégia da companhia para impulsionar o Turismo emissivo para destinos norte-americanos. De acordo com ela, o foco atual é transformar agentes em promotores de destinos — e não apenas de passagens.

“Queremos que as agências façam parte da venda de destinos como Turismo. E a forma de começar a fazer isso é colaborando com organizações como Brand USA e Houston First, para capacitar os agentes a venderem experiências completas”

Christine Valls, da United Airlines

A executiva também destacou a ampla conectividade da companhia com a região latino-americana, que segue em expansão. Entre as novidades mais recentes estão os voos de Puerto Escondido (México) para Houston, além da adição de Dominica, no Caribe, a partir de Nova York, e a entrada de Guiana e Medelín na malha aérea.

A United também tem ampliado a frequência para destinos estratégicos como San Francisco, Costa Rica, Panamá e Monterrey, reforçando sua posição de liderança na América Central.

O diretor de Vendas para a região Andina e América Central, Fred Tom, reforçou o papel estratégico das agências de viagens. “Nosso objetivo é manter um relacionamento sólido com os parceiros de distribuição. Eventos como o mega fam permitem construir laços com os mercados do Brasil, Colômbia e México, e promover os destinos dos EUA de maneira eficaz.”

Mercado plural

Christine Vall ressaltou ainda o potencial da América Latina como mercado plural, que inclui tanto viajantes corporativos quanto turistas de lazer e VFR (visiting friends and relatives - visita a amigos e parentes). “Agora, o foco é equilibrar esse mix e fortalecer ainda mais o Turismo de lazer.”

Ela reforçou, por fim, a importância do relacionamento com as agências, algo que foi possível de se promover durante os dois dias em Houston, ao final do mega fam do Brand USA, quando todos os grupos se reuniram.

“O sucesso da United está diretamente ligado ao sucesso dos nossos parceiros. Por isso, investimos em capacitação e apoio para que possam vender não só os nossos voos, mas também as cidades e experiências que oferecemos", finaliza.


O Portal PANROTAS viajou a convite do Brand USA, voando United Airlines, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados