Beatrice Teizen   |   09/04/2025 14:05
Atualizada em 11/04/2025 12:39

Mega fam Brand USA chega a Houston com visita ao centro espacial da Nasa; fotos

Depois de dias conhecendo o Alasca, chegou a hora de o grupo se reunir com agentes dos outros itinerários

PANROTAS / Beatrice Teizen
O Space Center Houston é o único centro espacial da Nasa aberto ao público com acesso aos bastidores operacionais
O Space Center Houston é o único centro espacial da Nasa aberto ao público com acesso aos bastidores operacionais

HOUSTON (TEXAS) – Depois de uma semana conhecendo o Alasca, o Brand USA Latin America Mega Fam 2025, que trouxe cerca de 70 agentes de viagens do Brasil, Colômbia e México para viverem seis itinerários diferenciados pelos Estados Unidos, reuniu todos os profissionais em Houston, no Texas, nos últimos dois dias, para uma integração dos grupos e finalização da viagem.

A cidade sede, que foi escolhida por ser um importante hub da United Airlines – aérea parceira do Brand USA neste famtour – ofereceu uma série de passeios, proporcionados pelo Visit Houston, para mostrar a diversidade do destino, que conta com mais de 12 centros comerciais, 19 instituições no distrito de museus, mais de 10 mil restaurantes e opções gastronômicas e o único centro espacial da Nasa aberto ao público, o Nasa's Johnson Space Center, que atrai turistas de todo o mundo.

“Houston recebe cerca de 2,4 milhões de visitantes internacionais por ano, o que tem um enorme impacto econômico em nossa cidade. Nossa parceria com Brand USA é poderosa e valiosa, pois o órgão ajuda a ampliar nossos esforços de marketing para atrair turistas de fora. Quando trabalhamos juntos, entendemos que todos fazemos parte dos Estados Unidos – e esse é o objetivo: trazer visitantes para o país e inspirá-los a explorar nossas cidades", diz o vice-presidente sênior de Turismo e Relações Industriais do Visit Houston, Jorge Franz.

Tour vip no centro especial

A grande atividade do dia foi um tour vip para todos os agentes no centro espacial da Nasa, localizado a alguns minutos do The Westin Galleria, onde os participantes do famtour estavam hospedados.

O local é a sede das operações de voo espacial tripulado da Nasa e do famoso Mission Control. Por lá, foi possível ver o Mission Control Center, onde os voos espaciais tripulados foram e são monitorados; o Rocket Park, onde fica um foguete real Saturn V (do programa Apollo), deitado; simuladores e instalações de treinamento de astronautas, entre outras atrações.

LEIA TAMBÉM


Há, ainda, a Astronaut Gallery, uma exposição com trajes espaciais reais usados em missões da Nasa, com memorabilia e fotos de quase todos os astronautas da história norte-americana; a Starship Gallery, que exibe cápsulas espaciais de verdade que foram ao espaço, incluindo a cápsula Apollo 17, fragmentos de meteoritos, e um pedaço da Lua; experiências interativas, com simuladores de voo e gravidade, e mais.

Para coroar a experiência, o astronauta aposentado Mike Foreman juntou-se ao grupo para participar do almoço e contar sobre sua trajetória no espaço. Ele fez parte da missão STS-129, de 2009, focada em preparar componentes sobressalentes fora da estação. Foreman respondeu perguntas dos agentes e revelou que ser astronauta por 17 anos mudou para sempre a sua vida e foi a realização de um sonho.

Veja fotos do dia no álbum abaixo.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Brand USA, voando United Airlines, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados