Delta e Riyadh Air, nova aérea da Arábia Saudita, fecham acordo estratégico
Negócio prevê um relacionamento de longo prazo, que inclui conectividade interline e codeshare
A Delta Air Lines e a nova companhia aérea da Arábia Saudita Riyadh Air, lançada em 2023, assinaram um memorando de entendimento de cooperação estratégica com o objetivo de introduzir uma gama de benefícios para clientes que viajam entre a América do Norte, a Arábia Saudita e outros destinos.
O acordo, assinado em cerimônia na sede mundial da Delta em Atlanta, serve como base para uma parceria estratégica que permitirá que ambas as companhias aéreas fortaleçam a conectividade, expandam suas redes e impulsionem o crescimento futuro.
O negócio prevê um relacionamento de longo prazo, sujeito a aprovações regulatórias, que inclui conectividade interline e codeshare, bem como uma parceria mais profunda que abrange fidelização, experiência do cliente, transformação digital e serviços de aviação mais amplos, como de manutenção, reparação e revisão, assistência em terra e formação.
No futuro, as aéreas pretendem explorar uma joint venture imunizada para expandir ainda mais a parceria e permitir a colaboração no planeamento e crescimento da rede na região. Ambas as empresas estão empenhadas em implementar práticas de sustentabilidade em todas as suas operações.
Além disso, a parceria abrirá novos destinos na Arábia Saudita e em outros lugares para os clientes da Delta, incluindo futuros serviços diretos na Delta entre os EUA e o Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad. E também oferecerá a rede líder da Delta na América do Norte aos clientes da Riyadh Air, dando acesso a diferentes destinos nos EUA.
A Riyadh Air iniciará suas operações em 2025 e terá base em Riade, capital da Arábia Saudita.