Filip Calixto   |   26/01/2024 10:55
Atualizada em 26/01/2024 10:57

Abear garante seguir em diálogo por melhora no preço de passagens

Associação afirma que aumentou diálogo com o governo federal por barateamento no preço dos bilhetes


PANROTAS / Filip Calixto
Jurema Monteiro, presidente da Abear
Jurema Monteiro, presidente da Abear

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e as empresas aéreas brasileiras ampliaram a frequência de reuniões e discussões com o Governo Federal sobre o enfrentamento dos custos e o fortalecimento do setor aéreo no Brasil.

Nesse momento e nas reuniões mais recentes entre as partes, informa a associação, estão em pauta medidas de curto, médio e longo prazos, como a utilização do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) como garantia para linhas de crédito para as empresas, além de políticas que visem a redução do preço do querosene de aviação (QAV).

Em nota, a Abear reconhece o esforço feito pelo Governo Federal, especialmente pela interlocução e coordenação do ministro Silvio Costa, de Portos e Aeroportos, e seguirá em contato permanente para uma agenda conjunta e estruturante para o mercado de transporte aéreo.

Esta semana, uma associada da Abear, a Gol, entrou com pedido de recuperação no Chapter 11 da Corte americana, muito por conta dos problemas enfrentados no pós-pandemia, entre eles o difícil acesso a crédito no Brasil.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.