Abear garante seguir em diálogo por melhora no preço de passagens
Associação afirma que aumentou diálogo com o governo federal por barateamento no preço dos bilhetes
A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e as empresas aéreas brasileiras ampliaram a frequência de reuniões e discussões com o Governo Federal sobre o enfrentamento dos custos e o fortalecimento do setor aéreo no Brasil.
Nesse momento e nas reuniões mais recentes entre as partes, informa a associação, estão em pauta medidas de curto, médio e longo prazos, como a utilização do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) como garantia para linhas de crédito para as empresas, além de políticas que visem a redução do preço do querosene de aviação (QAV).
Em nota, a Abear reconhece o esforço feito pelo Governo Federal, especialmente pela interlocução e coordenação do ministro Silvio Costa, de Portos e Aeroportos, e seguirá em contato permanente para uma agenda conjunta e estruturante para o mercado de transporte aéreo.
Esta semana, uma associada da Abear, a Gol, entrou com pedido de recuperação no Chapter 11 da Corte americana, muito por conta dos problemas enfrentados no pós-pandemia, entre eles o difícil acesso a crédito no Brasil.