Ministério de Portos e Aeroportos acompanha de perto Chapter 11 da Gol
Pasta afirmou que, junto à Anac, trabalhará para garantir a manutenção dos serviços prestados à população
Ministério de Portos e Aeroportos está acompanhando o plano de reestruturação apresentado pela companhia aérea Gol e trabalhando junto à empresa e à Anac para garantir a manutenção dos serviços prestados à população, como já assegurado pela própria companhia.
A pandemia de covid-19 impactou fortemente o setor aéreo em todo o mundo, o que exigiu a adoção de medidas de apoio de governos de diversos países para atenuar o prejuízo causado às empresas aéreas. Infelizmente, no Brasil, estas medidas não foram adotadas na gestão anterior, mesmo com a existência de recursos no Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Assim como aconteceu com outras grandes empresas aéreas no mundo que entraram no Chapter 11 (Latam, Delta, United, Aeroméxico etc.), o Ministério espera que o Plano de reestruturação da Gol fortaleça a empresa, aumentando cada vez mais sua capacidade de investimentos para melhor atender a população.
Vale ressaltar que o Governo Federal vem atuando ao lado das companhias aéreas para buscar soluções estruturantes que visem o fortalecimento do setor: como a criação de um novo Fundo Nacional de Aviação (crédito), a redução do preço do QAV e da judicialização, entre outros pontos. O Governo trabalha de maneira coletiva com as companhias no país, pensando cada vez mais na ampliação da aviação que permitirá que mais brasileiros possam viajar pelo Brasil.