Clientes Black Signature da Latam irão de Audi no embarque remoto de CGH
Iniciativa utilizará carros elétricos para quem embarcar em Congonhas
A Latam lançou hoje (9) um serviço de transfer voltado ao cliente Black Signature em uma parceria com a Audi. A iniciativa já existia para os clientes elite da companhia aérea, mas agora serão feitos com carros elétricos e-Tron da Audi entre os portões de embarque remoto e a aeronave, exclusivamente no aeroporto de Congonhas.
Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, a melhoria da experiência do cliente e a sustentabilidade são os focos da companhia. A novidade anunciada nesta quinta-feira vai ao encontro destes pontos.
"Esta parceria posiciona a Latam como a única na América do Sul a oferecer esse serviço aos seus clientes mais fiéis, além de contribuir com a redução de emissões de carbono ao utilizar veículos elétricos"
Paulo Miranda, VP de clientes do Grupo Latam
A parceria Latam e Audi utilizará automóveis e-tron, e-tron Sportback e e-tron S Sportback. "Desde 2020 comercializamos veículos 100% elétricos no Brasil. Temos um pilar muito importante na sustentabilidade, vamos produzir a partir de 2033 todos os carros elétricos", disse Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil.
Segundo o executivo, oferecer uma alternativa de mobilidade moderna e livre de emissões é um objetivo global da Audi, que chegou ao Brasil graças a um esforço de Ayrton Senna.
O evento de lançamento aconteceu no hangar da Latam e contou com um bate-papo com Galvão Bueno e Livio Oricchio, que relembraram o amigo tri-campeão mundial de Formula 1.
Ainda de acordo com Miranda, da Latam, o serviço não deve se estender a outros aeroportos, já que a companhia está levando em conta a infraestrutura e a operação no local. "Hoje, aproximadamente 40% da nossa operação é feita em embarque remoto em Congonhas", explicou.
Como funcionará o serviço
O novo serviço contará com cinco veículos Audi disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (do 13 aos 22), o cliente Black Signature será encaminhado ao transfer por um funcionário da companhia.
Cada veículo transporta até 3 passageiros, deixando o cliente na porta da aeronave. O serviço estará disponível a partir de 4 de dezembro deste ano e deve, a princípio, permanecer por um ano.
Outras novidades Latam Pass
Além do anúncio da parceria, a Latam também divulgou novos benefícios para clientes Latam Pass. Entre eles acesso gratuito à internet e revalidação de pontos. Confira, abaixo, as novidades:
- Pontos + dinheiro: possibilidade de pagar com dinheiro a quantidade que falta em pontos para resgatar passagens para determinado destino
- Pontos retroativos: novos membros Latam Pass poderão solicitar pontos retroativos de viagens realizadas nos últimos meses
- Acesso à internet: clientes Latam Pass de todas as categorias terão acesso a navegação gratuita à internet a bordo
- Pontos em dobro: acúmulo de pontos em dobro em voos entre Brasil e Estados Unidos emitidos entre 17 de outubro de 30de novembro de 2023, e realizados até 31 de maio de 2024
- Revalidação de pontos: Pontos expirados em setembro de 2023 serão revalidados e poderão ser utilizados até dezembro do mesmo ano