Sky Airline põe todo seu inventário no GDS Sabre e prevê alta no Brasil
Franco Chaparro Gazzo, da Sky, e Elisa Carneiro, do Sabre, explicam a aliança
A Sky Airline está focada em ampliar sua penetração no mercado brasileiro e, nesta missão, estreitou sua parceria com o Sabre para colocar seu conteúdo no GDS e aprimorar sua gestão interna com o SabreSonic PSS, da empresa de tecnologia. A aérea chilena confia em seu produto, afinal, foi eleita a melhor low cost da América do Sul pelo Skytrax.
"Contamos com quatro rotas no Brasil, de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre a Santiago, e em breve somaremos São Paulo-Lima. Diferentemente da maioria das empresas de baixo custo, nós não vendemos nosso produto apenas de maneira direta e, como queremos que mais agências comercializem nossos produtos, o Sabre, com sua enorme penetração no mercado brasileiro, é um parceiro estratégico", afirma o gerente de Vendas B2B da Sky, Franco Chaparro Gazzo.
"A Sky já era parceira do Sabre, mas agora, a companhia levará, por meio do GDS, um conteúdo mais robusto, com funcionalidades mais amplas, combinando com todo nosso portfólio de carros, hotéis, cruzeiros, tudo já dentro de um modelo de trabalho com o qual o agente de viagens está acostumado. O que temos nessa negociação com a Sky é fazê-los ganhar eficiência", afirma a líder de Vendas do Sabre para América Latina, Elisa Carneiro.
O conteúdo da Sky está no sistema do Sabre desde 1º de junho. "É cedo para falar em resultados, mas eles já superam nossas expectativas nesse pouco tempo. Estamos muito contentes com o acordo, pois o crescimento internacional é um dos focos da nossa companhia, e prova disso é nossa presença no Brasil, onde em breve teremos cinco rotas. Por isso a intenção é que mais agências descubram o nosso custo-benefício, nossa conectividade, gama de destinos, horários e pontualidade", acrescenta Chaparro Gazzo.
A Sky voa a mais de 50 destinos, contando 20 cidades chilenas, 15 peruanas, quatro brasileiras e 11 internacionais, incluindo Miami, nos Estados Unidos, e países caribenhos. O executivo conta que o lazer está prevalecendo no share da empresa quando o assunto é Brasil, sobretudo pela alta procura no mercado do Chile por Florianópolis e Rio de Janeiro. "No primeiro trimestre deste ano apresentamos uma alta de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. Estamos em plena retomada do nosso plano de expansão. Temos mais aeronaves e destinos atendidos hoje do que no período pré-pandemia", afirma o chileno.
Já Elisa Carneiro também aponta que de janeiro a março o Sabre avançou positivamente. "O lazer acelerou primeiro, mas o corporativo vem crescendo em taxa crescente, constante. Tivemos um crescimento de 49% globalmente no primeiro trimestre deste ano. O importante é reforlar que continuamos trabalhando fortemente para oferecer soluções de ponta não somente para os agentes de viagens como também para as empresas aéreas. Nosso foco é sempre ajudar a expandir o negócio de ambos os lados por meio do GDS e outras soluções."
A utilização do SabreSonic PSS na Sky começará em 2024. A intenção, com essa ferramenta, é capturar novas oportunidades de receita e crescer nacional e internacionalmente por meio de acordos e alianças de codeshare.